Barreiras itinerantes e abordagens policiais foram realizadas durante a ação
Foram montadas barreiras, realizadas abordagens a ônibus do transporte coletivo, ônibus alternativos e veículos comuns. FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMA zona leste de Manaus recebeu um reforço no policiamento ostensivo na noite de quarta-feira (27/07). Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação Cidade Mais Segura contou com os órgãos que compõem o sistema, realizando ações integradas pelas ruas dos bairros da zona leste da capital.
Foram montadas barreiras, realizadas abordagens a ônibus do transporte coletivo, ônibus alternativos e veículos comuns, além do reforço no patrulhamento ostensivo motorizado e a pé em bairros como Jorge Teixeira, Tancredo Neves e São José.
Participaram da operação Cidade Mais Segura na zona leste agentes da Seaop, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
O major Héber Ribeiro, titular da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), afirmou que o objetivo da ação é inibir ações criminosas e reduzir o índice de criminalidade naquela área da cidade.
“Foi determinado pelo nosso secretário de Segurança que fosse realizada uma operação aqui nesta área da zona leste de Manaus, onde o índice criminal é um pouco mais alto. Então nós da Seaop, juntamente com o Neot e Polícia Militar, estamos na área de serviço abordando ônibus e veículos, buscando armas e drogas”, disse.
Segundo o capitão Soeiro, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a atuação integrada nesta área é importante para combater ilicitudes.
“Hoje estamos realizando uma barreira aqui na avenida Autaz Mirim para combater os ilícitos que ocorrem nesta área e também os administrativos, como carros irregulares”, explicou o capitão.
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMFOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMReflexo das ações
Durante a noite de quarta-feira (27/07), não houve registro de homicídios em Manaus, de acordo com o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da SSP-AM.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, determinou a intensificação do policiamento ostensivo e investigativo para coibir práticas criminosas e garantir a segurança da população.
MATERIAL EM VÍDEO
Assunto: Operação Cidade Mais Segura é intensificada na zona leste de Manaus para coibir crimes
Descrição de conteúdo: Imagens de apoio da operação na zona leste. Sonora com o titular da Seaop, major Héber Ribeiro e sonora com o comandante da 30ª Cicom, capitão Soeiro.
O post Operação Cidade Mais Segura é intensificada na zona leste para coibir crimes