Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Operação Caminhos Seguros prende 34 pessoas e atende mais de 300 vítimas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Operação Caminhos Seguros prende 34 pessoas e atende mais de 300 vítimas
AmazonasGestão EstadualPolícia

Operação Caminhos Seguros prende 34 pessoas e atende mais de 300 vítimas

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Durante a operação foram realizadas ações educativas, preventivas e de repressão aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. Foto: (Divulgação/SSP-AM)

Mais de 21 crianças e adolescentes em situação de exploração sexual resgatadas, 378 outras vítimas atendidas e 34 suspeitos presos. Esses são alguns dos resultados alcançados pela operação Caminhos Seguros. A ação foi deflagrada entre os dias (02/05) a (20/05) pelas Forças de Segurança e órgãos que integram a rede de proteção de crianças de adolescentes, no Amazonas.

Durante os 18 dias de operação, foram realizadas ações educativas, preventivas e de repressão aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades, também, contaram com a realização da Central Integrada de Fiscalização (CIF), com foco em motéis e pousadas irregulares.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, ressaltou o êxito na operação que foi deflagrada na capital e interior do Amazonas.

“O Amazonas fecha essa operação que durou cerca de 20 dias com todos os órgãos fazendo a sua parte, exercendo a sua função mais uma vez. O estado só tem a ganhar com essa integração e a gente alavanca ainda mais a bandeira contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, seja informando, identificando os pontos vulneráveis e, também, verificando alguns problemas existentes nesse enfrentamento para que no ano que vem possamos nos preparar para uma operação ainda melhor”, disse a delegada.

Durante todo o período da operação, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), registrou um total de 262 Boletins de Ocorrência (BOs), teve 64 inquéritos policiais concluídos com autoria e materialidade e registrou 45 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO).  

Exames Periciais

Para fornecer provas técnicas sobre a existência de lesões físicas, a presença de material genético do suspeito e outros vestígios que possam colaborar com o relato da vítima, o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), registrou durante a operação cerca 89 exames periciais, sendo 29 por lesão corporal e 60 por violência sexual.

Conscientização

Com o objetivo de alertar pais, responsáveis e públicos em geral, a operação também contou com a integração das equipes de psicólogos e assistentes sociais dos órgãos que integram a Rede de Proteção. Em conjunto, realizaram mais de 90 palestras em escolas e abordagens e ações de panfletagem nas principais avenidas de Manaus. No total, mais de 7 mil pessoas foram alcançadas com as atividades.

Integração

Além dos servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) a operação contou com o efetivo das polícias Civil e Militar; do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM); da Polícia Federal (PF); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES); da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS); o Juizado da Infância e da Juventude Infracional do Tribunal de Justiça do Amazonas (JIJI/TJAM); a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); da Secretaria Estadual De Assistência Social; a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE); do Ministério Público do Trabalho (MPT); do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa); da Secretaria Municipal De Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); o Conselho Tutelar e Visa Manaus.

Fotos: Divulgação/SSP-AM

   

Tags:BombeirosEstado do AmazonasFiscalizaçãoManausmeio ambientepoliciaPolíciaPolícia CivilPolicia FederalSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Tamaiotatá 4: Homem é preso em flagrante em posse de munições em Apuí
Próximo artigo Violência doméstica: homem é preso por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

3 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

8 meses atrás

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?