Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Operação Asfalta Manaus será ampliada para aplicar mil toneladas de asfalto por dia na capital a partir da próxima semana
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Operação Asfalta Manaus será ampliada para aplicar mil toneladas de asfalto por dia na capital a partir da próxima semana
Manaus

Operação Asfalta Manaus será ampliada para aplicar mil toneladas de asfalto por dia na capital a partir da próxima semana

3 semanas atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Prefeitura de Manaus anuncia ampliação da Operação Asfalta Manaus para aumentar a aplicação diária de asfalto e recuperar vias afetadas pelas chuvas.

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira, 12/3, a ampliação da Operação Asfalta Manaus, que passará a aplicar mil toneladas de asfalto por dia a partir da próxima semana para acelerar a recuperação das ruas da capital. O anúncio foi feito durante vistoria aos serviços de manutenção viária na zona Norte, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Renato Junior, que coordena as frentes de trabalho da Seminf.

Ações na zona Norte e metas diárias

As equipes iniciaram os serviços pela avenida Max Teixeira e avançaram para outros pontos da zona Norte, como a avenida Jurunas, nas proximidades do conjunto Boas Novas, e a avenida Timbiras. Os trabalhos tiveram foco na recomposição asfáltica e na melhoria das condições de trafegabilidade.

Somente nesta quinta-feira, a prefeitura mobilizou equipes para aplicar cerca de 500 toneladas de asfalto nas principais vias da região. A partir da próxima semana, a meta será ampliada para mil toneladas por dia, aumentando a capacidade de resposta da administração municipal diante das demandas de infraestrutura.

Segundo o prefeito David Almeida, “Estivemos acompanhando os serviços de recuperação asfáltica na zona Norte da nossa cidade. Sabemos que esse é um grande desafio, mas não fugimos do trabalho para resolver. Já recapeamos mais de 3.600 ruas e mais de 7 mil ruas já foram recuperadas em Manaus, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Por isso estamos ampliando a Operação Asfalta Manaus e reforçando nossas equipes nas ruas.”

Coordenação e mobilização de equipes

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Renato Junior, afirmou que a determinação da gestão é aumentar o ritmo das frentes de trabalho. “A orientação do prefeito David Almeida é intensificar a Operação Asfalta Manaus e ampliar a capacidade diária de aplicação de asfalto. Estamos mobilizando mais equipes e equipamentos para recuperar as vias mais afetadas e melhorar as condições de tráfego em todas as zonas da cidade”, afirmou Renato Junior.

Obras viárias e nova ligação entre avenidas

Durante a vistoria, o prefeito também acompanhou as obras da nova ligação viária entre a avenida Timbiras e a avenida das Torres, intervenção que já alcança aproximadamente 85% de execução. A obra conta com sistema de drenagem profunda e deve se tornar um NOVO eixo de mobilidade urbana na zona Norte, ampliando as opções de deslocamento entre bairros da região.

Também foi anunciado que uma das vias em implantação receberá a denominação de Billy Graham, em homenagem ao evangelista norte-americano. A travessa em obras terá o nome oficial a ser adotado pela prefeitura.

Com a ampliação da Operação Asfalta Manaus, a prefeitura reforça a estratégia de aproveitar as janelas de estiagem para acelerar a recuperação da malha viária da capital. As frentes de trabalho seguem atuando na zona Norte e devem avançar gradualmente para outras regiões da cidade conforme as condições climáticas permitirem.

Texto – Emanuelle Baires / Semcom-Prefeito

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom-Prefeito

Assuntos nesse artigo:

#operacaoasfaltamanaus, #asfalto, #Manaus, #zonanorte, #davidalmeida, #renatojunior, #Seminf, #avenidamaxtixeira, #avenidajurunas, #avenidatimbiras, #avenidadastorres, #travessa, #billygraham, #recuperacaoasfaltica, #chuvas, #invernoamazonico, #mobilidade, #drenagemprofunda, #frentesdetrabalho, #capacidadediaria

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus promove capacitação sobre Plano Plurianual para servidores do município e reforça planejamento orçamentário
Próximo artigo Mulheres que Inspiram reúne mais de quatro mil mulheres em Manaus e reforça políticas públicas de proteção social

Mais notícias desta categoria

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

2 horas atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

3 horas atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

4 horas atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

4 horas atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

8 horas atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza mais de 200 agentes para operação especial durante Maratona Internacional de Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança na reconstrução da drenagem profunda na avenida Autaz Mirim e reforça segurança em corredor estratégico da zona Leste

2 dias atrás

Prefeitura alerta para alterações no trânsito e transporte público devido às comemorações do aniversário do bairro Japiim

2 dias atrás
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Prefeitura de Manaus reforça mobilidade no bairro Jorge Teixeira
Prefeitura de Manaus reforça drenagem no Centro
Visa Manaus conclui operação ‘Semana Santa’
Prefeitura participa de reunião do Codam
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?