Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Operação Aceiro: Corpo de Bombeiros combateu 362 focos de incêndios em Humaitá e Apuí nos últimos sete dias
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Operação Aceiro: Corpo de Bombeiros combateu 362 focos de incêndios em Humaitá e Apuí nos últimos sete dias
Governo do Amazonas

Operação Aceiro: Corpo de Bombeiros combateu 362 focos de incêndios em Humaitá e Apuí nos últimos sete dias

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Militares estão atuando desde o mês de junho na intensificação do combate aos incêndios no sul do Amazonas

FOTOS: Mauro Neto/SECOM e Divulgação/CBMAM

As equipes da Operação Aceiro 2024 combateram, entre os dias 12 e 18 de agosto, 362 focos de incêndios nos municípios de Humaitá e Apuí (a 590 e 453 quilômetros da capital, respectivamente). As cidades integram o sul do Amazonas, também conhecido como Arco do Fogo, onde o combate aos incêndios tem sido intensificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), desde o mês de junho, com reforço de militares e viaturas para o trabalho operacional.

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Alexandre Freitas, as equipes estão, desde o mês de junho, intensificando o combate aos incêndios no sul do estado.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Divulgação/CBMAM

“É um trabalho árduo do Governo Amazonas. A nossa tropa está em campo, atuando nos municípios do arco do fogo. E essas ocorrências estão acontecendo por ação humana. E a gente pede o apoio da população no sentido de evitar que esses incêndios se propaguem”, enfatizou coronel Alexandre Freitas.

Conforme dados da Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, entre 12 e 18 de agosto, 197 focos de incêndios foram combatidos em Humaitá. No município de Apuí, foram 165 focos combatidos no mesmo período.

Investimentos no operacional

O comandante-geral do CBMAM pontua, também, que os investimentos do Governo do Amazonas na renovação da frota de viaturas e equipamentos estão sendo fundamentais nas ações de combate aos incêndios, durante a severa estiagem deste ano.

“Houve um investimento robusto do Governo do Estado, especialmente neste ano, com várias viaturas novas sendo disponibilizadas à população. Estamos hoje com uma frota renovada, que garante a operacionalidade da corporação. Esse investimento faz parte de um grande contexto em que nós empregaremos aumento de efetivo e construção de novas bases no interior”, destacou coronel Alexandre Freitas.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Divulgação/CBMAM

Operação Aceiro

As ações de combate aos incêndios no interior estão sendo intensificadas desde o mês de junho, por meio da Operação Aceiro, que entre 3 de junho e 18 de agosto já combateu mais de 8 mil focos de incêndios, sendo a maioria deles na região sul do Amazonas.

O post Operação Aceiro: Corpo de Bombeiros combateu 362 focos de incêndios em Humaitá e Apuí nos últimos sete dias apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasApuíBombeirosGoverno do AmazonasHumaitá
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta segunda-feira (19/08)
Próximo artigo Base Arpão 1: Cadela policial encontra 60 quilos de cocaína escondidos em mala

Mais notícias desta categoria

Convocação PSS SEDUC chama dois aprovados para atuação no interior com atendimento on-line e presencial em janeiro de 2026

37 minutos atrás

Segurança pública do Amazonas registra queda nos homicídios e avanço em apreensões de drogas em 2025

46 minutos atrás

Ipaam registra 6.433 atendimentos no Balcão do Cadastro Ambiental Rural em 2025 e amplia acesso à regularização ambiental no Amazonas

50 minutos atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para o Programa Centelha 3 Amazonas com apoio a 47 projetos e bolsas

51 minutos atrás

Governo do Amazonas realiza Sorteio Especial da Nota Fiscal Amazonense com R$ 154 mil em prêmios

53 minutos atrás

Oficina em Manaus capacita profissionais para oferecer Implanon na atenção primária e beneficia 103 mulheres

1 hora atrás

Procon-AM divulga itens que escolas não podem exigir nas listas de material escolar

21 horas atrás

Prato Cheio promove palestras sobre alimentação e saúde mental em unidades do Amazonas ao longo de janeiro

21 horas atrás

Sine Amazonas oferece 111 vagas de emprego em Manaus com cadastro presencial e requisitos detalhados

21 horas atrás

Ouvidoria da SSP-AM registra 98,7% de resolutividade em 2025 com 47.322 atendimentos

21 horas atrás

Torneio da Diversidade LGBTQIA+ reúne quatro modalidades e arrecadação na Vila Olímpica de Manaus

22 horas atrás

ADS realiza recadastramento de feirantes e produtores rurais para feiras de produtos regionais em Manaus

23 horas atrás
Mais de 5,8 mil violações de direitos da pessoa idosa são registradas no Amazonas em 2025 e indicam maior procura por serviços
Eletricista de Iranduba faz cirurgia de catarata em Manaus pelo Opera+ Amazonas com meta de reduzir filas
FVS-RCP divulga informe e registra 1.996 casos confirmados de esporotricose humana no Amazonas em 2025
FVS-RCP divulga informe com 1.996 casos confirmados de esporotricose no Amazonas em 2025
Idam e Adaf promovem capacitação sobre mosca-da-carambola após quarentena em três municípios do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?