Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Oito candidatos são homologados para eleição do novo PGJ do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Oito candidatos são homologados para eleição do novo PGJ do Amazonas
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Oito candidatos são homologados para eleição do novo PGJ do Amazonas

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

Criado: Sexta, 16 Agosto 2024 17:37

Lista será divulgada na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial do MPAM

Oito candidaturas à lista tríplice para o cargo de novo procurador-geral do Amazonas (PGJ) estão oficialmente homologadas, após reunião do Colégio de Procuradores, ocorrida nesta sexta-feira (16/08), de forma online. A lista será divulgada ainda na edição de hoje do Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). A homologação tem base legal no § 2.º do art. 4° da Resolução n.º 022/2024-CPJ de 11.07.2024.

A eleição, destinada à formação da lista tríplice para escolha do novo PGJ, será realizada no dia 2 de setembro, das 8h às 16h, de forma virtual. A cédula eletrônica de votação será disponibilizada no site do órgão, na página destinada à eleição, e poderá ser acessada por meio do link previamente encaminhado aos membros ministeriais, via e-mail institucional.

Ainda sobre a votação, o ato é facultativo, direto, secreto e plurinominal para os membros (promotores e procuradores), permitindo a indicação de até três candidatos. Todos os integrantes de carreira do MPAM em efetivo exercício da função estão aptos a votar.

Os nomes

Os registros de inscrição dos candidatos ao cargo de PGJ do Estado do Amazonas, para o biênio 2024/2026, cuja eleição está agendada para o dia 2 de setembro de 2024, reúnem os seguintes nomes em ordem alfabética: Alessandro Samartin de Gouveia; Carlos Fábio Braga Monteiro; Cley Barbosa Martins; Igor Starling Peixoto; Leda Mara Nascimento Albuquerque; Lílian Maria Pires Stone; Lucíola Honório de Valois Coelho Veiga Lima; e Sheyla Andrade dos Santos. A candidatura do promotor de Justiça Edinaldo Aquino Medeiros será decidida em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, agendada para a próxima quarta-feira (21/08).

Comissão Especial Eleitoral

A Comissão Especial Eleitoral, presidida pelo procurador de Justiça Aguinelo Balbi Júnior, coordenará a votação e a apuração das eleições, no dia 2 de setembro. A equipe ainda é composta pelos procuradores Elvys de Paula Freitas (titular) e Jussara Maria Pordeus e Silva (suplente), pelo promotor de Justiça aposentado Otávio de Souza Gomes (indicado pela Associação Amazonense do Ministério Público) e pelos promotores de Justiça Edna Lina de Souza (titular), Hilton Serra Viana (titular), Cleucy Maria de Souza (suplente) e Maria Piedade Queiroz Nogueira Belasque (suplente) — estes quatro últimos indicados pelo atual PGJ, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Foto: Ulisses Farias

                 

   

Tags:EleiçõesEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado desta sexta-feira (16/08)
Próximo artigo Governo Presente tem recorde de mais de 8,7 mil atendimentos à população, na zona sul

Mais notícias desta categoria

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

18 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

22 horas atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?