Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva
Governo do Amazonas

Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com apoio do Governo do Amazonas, curso prático vai de maio a setembro e busca integrar corpo, cena e criatividade com acrobacias, palhaçaria, máscaras e teatro

Foto: Divulgação

As oficinas de Técnicas Circenses e Teatrais, que iniciaram esta semana e seguem até setembro, tem uma proposta formativa, com aulas práticas no Palacete Provincial, no Centro de Manaus. As atividades ocorrem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h, sob orientação dos artistas e professores Thiago de Assis, Wesley Craveiro e Cleciano Cardoso.

Realizadas pela Cia e Produtora Cle Cle Eventos, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, as oficinas são destinadas a estudantes, professores, educadores, artistas locais ou qualquer pessoa maior de 18 anos interessada em explorar técnicas cênicas e circenses.

Com duração de quatro meses, o curso é dividido em duas fases. Nos dois primeiros meses, os alunos terão contato com teatro, palhaçaria, acrobacias, malabares, corda bamba e perna de pau. Já nos dois últimos meses, o foco se volta para a criação de performances cênicas, incluindo a confecção de máscaras, bonecos de vara e fantoches.

Segundo um dos integrantes da Cia Cle Cle Eventos e um dos idealizadores do projeto, Cleciano Cardoso, as expectativas são altas. Ele conta que os três artistas envolvidos estão planejando as aulas com muito cuidado e carinho, com o objetivo de que professores, atores e artistas experimentem as linguagens do teatro e do circo de forma integrada.

Foto: Divulgação

“Queremos que os participantes superem medos, ultrapassem obstáculos e, com as ferramentas que vamos compartilhar, construam um repertório que potencialize sua presença em cena, seja no teatro, na performance, no circo ou nas formas animadas”, afirma.

Cardoso destaca ainda que a troca com os alunos tem sido intensa desde o primeiro dia. “Ao final de cada aula, os participantes compartilham suas vivências com os jogos, exercícios e experimentações cênicas. O retorno tem sido muito positivo, emocionante e gratificante. Estamos muito felizes com o envolvimento de cada um dentro da oficina”, completa.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 150 mensais, que dá direito a participação em todas as oficinas. As vagas são limitadas e ao final do curso os alunos receberão certificado. As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://forms.gle/ktQQqxV1gbXVotQJ6

O post Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Faça Bonito: Sejusc reforça campanha contra abuso sexual infantojuvenil nos currais dos Bois Caprichoso e Garantido
Próximo artigo Polícia Militar do Amazonas prende mais de 1,4 mil pessoas nos quatro primeiros meses do ano

Mais notícias desta categoria

Na COP 30, Governador Wilson Lima assina primeiro contrato de REDD+ do Amazonas e anuncia concurso histórico na Sema

12 horas atrás

COP30: Amazonas apresenta Base Arpão como case de sucesso no combate ao narcotráfico e crimes ambientais

15 horas atrás

Governador Wilson Lima defende agenda climática global conectada à realidade da Amazônia na abertura da COP30

15 horas atrás

Urucurituba e Barreirinha recebem obras de recuperação viária pelo Programa Asfalta Amazonas

16 horas atrás

COP 30: Fapeam discute colaborações subnacionais e financiamento de pesquisas

16 horas atrás

Festival Amazonas de Música retorna como símbolo de resistência e celebração da arte autoral

18 horas atrás

Projeto AmbientArte leva cinema itinerante e ações ambientais a Parintins e impacta mais de 700 pessoas

19 horas atrás

Ipaam, MMA e Pnud promovem de 12 a 15 de novembro mutirão ambiental, em Careiro

20 horas atrás

IML busca por familiares de Francisco Adevaldo Ramos que faleceu em Manaus

20 horas atrás

Amazonenses concorrem a mais de 170 mil em prêmios em mais um sorteio da nota fiscal

21 horas atrás

Governo do Amazonas reforça segurança digital com parceria entre Prodam e Sefaz

23 horas atrás

Amazonas sedia Reunião Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro com representantes dos estados

2 dias atrás
Carnaval na Floresta: Construção dos galpões das escolas de samba do Grupo de Acesso começa na próxima semana
Com apoio do Governo do Amazonas, Gol do Brasil incentiva formação esportiva e inclusão social em Manaus
Ipaam multa posseiro em mais de R$ 24,3 milhões pelo maior desmatamento do ano em Borba
Coral do Amazonas encanta o público com o concerto ‘Joias do Barroco’ no Palácio Rio Negro
Governador Wilson Lima entrega sete novas viaturas e reforça a segurança em Tabatinga
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?