Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva
Governo do Amazonas

Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com apoio do Governo do Amazonas, curso prático vai de maio a setembro e busca integrar corpo, cena e criatividade com acrobacias, palhaçaria, máscaras e teatro

Foto: Divulgação

As oficinas de Técnicas Circenses e Teatrais, que iniciaram esta semana e seguem até setembro, tem uma proposta formativa, com aulas práticas no Palacete Provincial, no Centro de Manaus. As atividades ocorrem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h, sob orientação dos artistas e professores Thiago de Assis, Wesley Craveiro e Cleciano Cardoso.

Realizadas pela Cia e Produtora Cle Cle Eventos, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, as oficinas são destinadas a estudantes, professores, educadores, artistas locais ou qualquer pessoa maior de 18 anos interessada em explorar técnicas cênicas e circenses.

Com duração de quatro meses, o curso é dividido em duas fases. Nos dois primeiros meses, os alunos terão contato com teatro, palhaçaria, acrobacias, malabares, corda bamba e perna de pau. Já nos dois últimos meses, o foco se volta para a criação de performances cênicas, incluindo a confecção de máscaras, bonecos de vara e fantoches.

Segundo um dos integrantes da Cia Cle Cle Eventos e um dos idealizadores do projeto, Cleciano Cardoso, as expectativas são altas. Ele conta que os três artistas envolvidos estão planejando as aulas com muito cuidado e carinho, com o objetivo de que professores, atores e artistas experimentem as linguagens do teatro e do circo de forma integrada.

Foto: Divulgação

“Queremos que os participantes superem medos, ultrapassem obstáculos e, com as ferramentas que vamos compartilhar, construam um repertório que potencialize sua presença em cena, seja no teatro, na performance, no circo ou nas formas animadas”, afirma.

Cardoso destaca ainda que a troca com os alunos tem sido intensa desde o primeiro dia. “Ao final de cada aula, os participantes compartilham suas vivências com os jogos, exercícios e experimentações cênicas. O retorno tem sido muito positivo, emocionante e gratificante. Estamos muito felizes com o envolvimento de cada um dentro da oficina”, completa.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 150 mensais, que dá direito a participação em todas as oficinas. As vagas são limitadas e ao final do curso os alunos receberão certificado. As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://forms.gle/ktQQqxV1gbXVotQJ6

O post Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Faça Bonito: Sejusc reforça campanha contra abuso sexual infantojuvenil nos currais dos Bois Caprichoso e Garantido
Próximo artigo Polícia Militar do Amazonas prende mais de 1,4 mil pessoas nos quatro primeiros meses do ano

Mais notícias desta categoria

Polícia Militar do Amazonas apreende 1,4 tonelada de drogas em Santa Isabel do Rio Negro

10 horas atrás

UGPE apresenta Prosamin+ a consultores da Finatec que atuam no Plano Municipal de Saneamento Básico

13 horas atrás

Governo do Amazonas discute desenvolvimento territorial de fronteira em São Gabriel da Cachoeira

14 horas atrás

“Eu fiquei tão emocionada e feliz”, diz moradora do bairro Novo Israel sobre reinauguração do Prato Cheio

15 horas atrás

Prato Cheio: Moradores aprovam mudança do restaurante popular do Novo Israel

15 horas atrás

Sine Amazonas divulga 399 vagas de emprego para esta quinta-feira

16 horas atrás

FVS-RCP capacita profissionais para prevenção à violência no Amazonas

16 horas atrás

Setembro Verde: Governo do Amazonas fiscaliza gratuidade no transporte intermunicipal para PcDs

16 horas atrás

UGPE promove campanha contra abandono e maus-tratos aos animais, em áreas do Prosamin+

18 horas atrás

Governador Wilson Lima reinaugura restaurante Prato Cheio do bairro Novo Israel

18 horas atrás

Sefaz divulga sorteados do mês na Nota Fiscal Amazonense

18 horas atrás

Artesãs do Amazonas brilham na 7ª Fenacce em Fortaleza

18 horas atrás
Espetáculo ‘Regionalidades – Parte 2’ celebra diversidade cultural no palco do imponente Teatro Amazonas
Delegação amazonense chega a Brasília para os Jogos da Juventude 2025
Governo do Amazonas implanta mais de 2,9 mil pontos de iluminação de LED em Maués
Governo do Amazonas reforça integração no combate ao crime transnacional no CCPI Amazônia
Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Canutama e amplia atendimento para 16 especialidades médicas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?