Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Oficina sobre empregabilidade é ministrada para mulheres com processos no 1.º Juizado Maria da Penha
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > TJAM > Oficina sobre empregabilidade é ministrada para mulheres com processos no 1.º Juizado Maria da Penha
TJAM

Oficina sobre empregabilidade é ministrada para mulheres com processos no 1.º Juizado Maria da Penha

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 10 de março de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

Por meio de parceria, equipe multidisciplinar atua visando também à capacitação profissional.


Officina2

O 1.º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (“1.º Juizado Maria da Penha”) da Comarca de Manaus realizou no Fórum Ministro Henoch Reis, na última terça-feira (08/03), a 2.ª Oficina de Empregabilidade e Tecnologias Sociais.

A atividade ocorreu em parceria com a Associação das Donas de Casa do Amazonas (ADCEA) e fez parte das ações promovidas pela equipe multidisciplinar do juizado na programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa.

A oficina contou com a participação de 14 mulheres com processos em andamento no juizado e teve como objetivo oportunizar conhecimento a fim serem capazes de abrir o próprio negócio ou conquistar um emprego.

“Embora seja um curso rápido, a metodologia de oficina possibilita uma dinâmica prática nas ferramentas tecnológicas, bem como, em conteúdos sobre como se apresentar, por exemplo, em uma entrevista de emprego. Desse modo, entendemos que este é mais um recurso para instrumentalizar as mulheres em seu processo de rompimento com a violência, pois o conhecimento é empoderador”, diz a assistente social Celi Cristina Nunes Cavalcante, do Juizado Maria da Penha.

Ela destaca que a equipe psicossocial tem atuado em diversas frentes para o enfrentamento à violência contra a mulher, com trabalhos de orientação e prevenção à violência, por meio de parcerias com instituições que possibilitem capacitação profissional, a fim de intervir e tentar reduzir as vulnerabilidades sociais.

A oficina foi ministrada pela instrutora Beatriz Vieira, que integra o “Projeto Potência Feminina”. “É um projeto voltado para mulheres que sofreram com impacto da pandemia, com oficinas de empregabilidade, empreendedorismo e tecnologias sociais”, explica Beatriz, acrescentando que a de empregabilidade é voltada para quem pretende entrar no mercado de trabalho, com orientações sobre como se apresentar em uma entrevista, enviar currículo e tudo que envolve a busca por emprego e como se manter no mercado.

A avaliação da oficina foi positiva pelas participantes. A..A..N., de 30 anos, disse que foi bom para sua autoconfiança, que a atividade a deixou mais motivada e esperançosa para futuramente ter melhorias em sua vida.

A participante C..R.M. C., de 48 anos, agradeceu a oportunidade de participar da oficina: “Foi um impulso para minha vida, depois da oficina sinto que quero seguir minha vida acreditando que sou capaz. Foi excelente a experiência e quero participar de todas que vierem pela frente”.

E a participante M. B. D.S, de 32 anos, disse ter gostado pelo fato de a oficina ensinar a buscar novos conhecimentos e a ganhar dinheiro sendo empreendedora de sucesso, o que é ótimo para ser independente. “A avaliação sobre a oficina foi nota dez e com certeza ajuda muitas mulheres a superar a violência sofrida. Eu me senti acolhida e bem recebida, obrigada a todos”, declarou.

 

 

 

 

Patrícia Ruon Stachon

Fotos: Acervo do Juizado

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

Tags:EmpreendedorismoManausViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?