O Restaurante Universitário do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam), localizado em Coari, há 30 dias, oferece à comunidade acadêmica 450 refeições diárias (100 café da manhã, 200 almoços e 150 jantares) fornecidas pela empresa S. Guimarães D’ávila Eireli. A mudança de fornecedor, além de atender os padrões de qualidade, oferece alimentação a preços acessíveis, de modo a contribuir com a permanência dos estudantes no espaço universitário, sendo um importante meio de combate à evasão.
O novo contrato tem vigência 12 meses, podendo ser estendido até 60 meses, e valor mensal de aproximadamente R $121.216,67. A iniciativa é responsabilidade do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), vinculado à Pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp/Ufam). De acordo com a diretora do Daest, professora Karime Bentes, o novo contrato atende as necessidades da Instituição e da comunidade acadêmica.
“A gestão do Daest tem buscado trazer alimentação de qualidade para a comunidade universitária, e uma de nossas metas para 2023 é padronizar a oferta de serviços na capital e institutos do interior. Estamos também com uma pesquisa de satisfação para que todos possam informar sobre quaisquer fatos que sejam importantes para mantermos uma boa oferta de alimentação nos Restaurantes Universitários da Ufam”, enfatizou a gestora.
O discente do primeiro período do curso de Fisioterapia, Luan Castro, falou sobre sua experiência no RU. “Já conhecia o trabalho da empresa que entrou no corrente mês, a experiência está sendo maravilhosa, uma refeição digna, além de um atendimento de excelência”, destacou.
Gestão do Contrato
Segundo o servidor da Ufam, gestor do contrato Uatyla de Oliveira Lima, a fiscalização do contrato é realizada em conjunto com o Daest, todo início de semestre, e inclui a atualização automática de dados dos estudantes matriculados para controle do acesso ao RU. “Os cardápios são elaborados previamente, a cada mês, por nutricionista e, apresentados com pelo menos 15 dias corridos de antecedência de sua implementação”, explica o gestor.
O servidor fala ainda que há fiscalização técnica para avaliar constantemente a execução do contrato. “Durante a execução do contrato, a fiscal técnica Caroline Machado da Costa, monitora constantemente o nível de qualidade dos serviços para evitar falhas e irregularidades”, finalizou.
Para saber mais acesse a página do ISB.
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