Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro
Governo do Amazonas

Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Espetáculo integra projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc 2024 e terá apresentações em outubro, no espaço cultural Uatê

FOTO: Juliana Lira / Divulgação

O público manauara terá a oportunidade de acompanhar de perto o processo criativo da peça “Oceanos”, projeto teatral do coletivo Garfo na Tomada, que abre seus ensaios ao público gratuitamente nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro, às 19h, no espaço cultural Uatê, no bairro São Lázaro, zona Sul de Manaus.

O espetáculo, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, convida o público a vivenciar a experiência teatral desde o processo de construção da obra, criando uma relação mais próxima entre artistas e espectadores.

A iniciativa faz parte do projeto “O teatro de aforismos: temporadas da peça Oceanos na cidade de Manaus”, proposto por Paulo Tiago Silva de Souza e contemplado pelo Edital de Teatro da Política Nacional Aldir Blanc 2024.

“Oceanos” parte da metáfora das águas para discutir reflexões sobre existência, memória, deslocamento e coletividade. O espetáculo busca dialogar com diferentes públicos, trazendo em cena imagens poéticas e fragmentos de histórias que se entrelaçam como marés. Os ensaios abertos funcionam como um laboratório vivo, permitindo que a plateia acompanhe e contribua com percepções ao longo da temporada.

FOTOS: Juliana Lira / Divulgação

A peça é um espetáculo infanto juvenil que narra a jornada das ilusões de uma família naufragada que busca, a todo custo, entender a própria existência ao embarcar, naufragar e sobreviver aos próprios desejos, até sucumbir às decisões. É um recital de aforismos inspirado no álbum “Aprender a Viver”, de Jards Macalé, que conduz o público ao universo dos mares e sustenta a narrativa da peça.

“Estamos bastante otimistas quanto ao alcance de espectadores, esperamos deixar todos repletos de curiosidade para mergulhar nesta aventura sensível conosco.” afirma Cris Jardim, diretora da peça.

O texto é assinado por Paulo Tiago e o elenco conta com Cris Jardim como a Sereia, Leri como nadador, Miro Messa como capitão, Elia Cecília como Boneca-Semiótica. Segundo a equipe, a proposta também reforça o caráter acessível e inclusivo do teatro, tornando a criação artística um espaço compartilhado e democrático.

O post Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fapeam apresenta aos colaboradores balanço das atividades e impactos na área de CT&I
Próximo artigo Amazonas encerra Jogos da Juventude 2025 com 14 medalhas e pódio inédito no taekwondo

Mais notícias desta categoria

Mobilização amplia ação de prevenção em saúde da FVS durante na Semana do Exército

17 horas atrás

Policiais militares auxiliam cadeirante em via íngreme e garantem deslocamento com segurança na zona norte de Manaus

18 horas atrás

Corpo de Bombeiros realizou mais de 20 mil atendimentos no Amazonas em 2025

18 horas atrás

Mais de 22 mil carteiras de identidade emitidas pela SSP-AM seguem esquecidas nos PACs

18 horas atrás

Com novos óculos e exames, pacientes destacam acesso facilitado à saúde em Manaus

18 horas atrás

PC-AM e PCPA prendem homem envolvido no homicídio de dois irmãos ocorrido no bairro Alvorada

18 horas atrás

Aplicativo SSP Cidadão: Já disponível para download, plataforma digital vai tornar mais rápido o atendimento ao cidadão

2 dias atrás

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

2 dias atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

2 dias atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

2 dias atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

2 dias atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

2 dias atrás
Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca
Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal
FVS-RCP fortalece enfrentamento à malária com capacitação e apoio a ações em território indígena no sul do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade empossa novos defensores públicos e reforça atuação da DPE no interior do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade inaugura cinco câmaras hiperbáricas e amplia serviço de alta complexidade no Hospital Delphina Aziz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?