Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Obras de contenção de erosão no entorno do viaduto Josué Cláudio de Souza iniciam nesta sexta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Obras de contenção de erosão no entorno do viaduto Josué Cláudio de Souza iniciam nesta sexta-feira
Manaus

Obras de contenção de erosão no entorno do viaduto Josué Cláudio de Souza iniciam nesta sexta-feira

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

obras de contenção de erosão no entorno do viaduto Josué Cláudio de Souza iniciam nesta sexta-feira
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realizou, nesta quinta-feira, 22/12, uma nova visita técnica ao viaduto Josué Cláudio de Souza, localizado entre o boulevard Álvaro Maia e a avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, zona Centro-Sul.

As equipes voltaram a tranquilizar a população e os moradores do entorno, de que o viaduto Josué Cláudio de Souza não corre nenhum risco de desabamento, o que também foi confirmado por uma análise feita pela engenharia, seguindo as normas do DNIT, segundo o  diretor de Engenharia da Seminf, Tabajara Júnior.

“As fundações do viaduto são do tipo profundas, são estacas com mais de 20 metros de profundidade, que dão toda a sustentação no viaduto, portanto, não há risco de desabamento iminente”, afirmou o diretor.

Tabajara Júnior disse ainda que, na parte lateral, há um processo erosivo do solo, causado devido às fortes chuvas. As obras de contenção de erosão e implantação de REDE de drenagem começam nesta sexta-feira, 23/12.

“A partir de amanhã (23), durante 30 dias, a Seminf atua com uma equipe de 15 a 20 funcionários trabalhando para conter não só essa erosão, como também atuando na infraestrutura do beco, onde será trocada toda a REDE de drenagem, aumentando a tubulação, para dar mais vazão às águas das chuvas e, assim, evitar novos processos erosivos”.

O chefe de Manutenção e infraestrutura urbana da Seminf, Emerson Costa, afirma que a Seminf já esteve, anteriormente, no local.

“Passamos mais de um mês aqui refazendo toda a REDE de drenagem na parte inferior. Este ano, foi recomposta uma escada hidráulica para conter a força da água da chuva, instalamos um arrimo (uma proteção de barro). O que aconteceu foi que a forte chuva levou esse barro. É importante também que se diferencie o que é a estrutura do viaduto e o que é drenagem ao lado do viaduto. Hoje, nós estamos com problema na drenagem ao lado do viaduto, que será solucionado a partir desta sexta-feira”, afirmou Costa.

— — —

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAkhhh

Notícias relacionadas

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa ‘Asfalta Manaus’ beneficia novas ruas no bairro Planalto
Próximo artigo Parque das Tribos recebe última oficina de 2022 com confraternização

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

8 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

16 horas atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

1 dia atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

1 dia atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

2 dias atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus atende novas ruas do conjunto Riacho Doce

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza ações integradas e presta assistência

2 dias atrás

Prefeito David Almeida reabre parque ‘Cidade da Criança’

2 dias atrás
Despoluição visual: a transformação das cidades
Escolas municipais de Manaus encerram Saeb com a participação de mais de 34 mil estudantes
Prefeitura encerra ‘Outubro Rosa’ e ‘Outubro Verde’
‘Plano de Verão’ transforma ruas do Japiim e leva mais segurança e mobilidade aos moradores
Prefeitura de Manaus leva asfalto e mais qualidade de vida à avenida Praia do Futuro, no Tarumã
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?