Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Obra para conter erosão na rua Hibisco chega à fase final
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Obra para conter erosão na rua Hibisco chega à fase final
Manaus

Obra para conter erosão na rua Hibisco chega à fase final

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

As obras de contenção de uma erosão de 30 metros que se formou na rua Hibisco, no Distrito Industrial, zona Leste, chegam à fase final, nesta segunda-feira, 8/4. As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), atuam na implantação da drenagem profunda, no plantio de grama no talude e na reconstrução de calçada, sarjeta e meio-fio.

Cerca de 15 trabalhadores executam os serviços. Passando pelo trecho, Arismar Carvalho, de 45 anos, conta que já percebe a diferença no lugar. “Antes, essa área estava muito feia, era um abismo, com risco até de cair um carro. Agora está bonita, está com grama. A equipe está trabalhando de forma rápida e eu só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, porque eles vieram aqui para ver a situação e resolver o problema”, relata.

A erosão de 30 metros de profundidade foi sinalizada e isolada no início da obra e recebeu os serviços de limpeza dos entulhos e do reaterro. A meta é entregar a via reestruturada e com segurança à população.

“Esse serviço teve de ser adiantado devido às fortes chuvas, que agravaram a situação de algumas áreas de risco. Diante disso, o prefeito David Almeida determina celeridade e atuamos de forma estratégica com as equipes divididas em várias frentes”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior. 

— — —Texto – Rayana Coutinho / SeminfFotos – Márcio Melo / SeminfDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBkHV2

  

Tags:capaDavid AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No mês de conscientização do autismo, Débora Menezes destaca leis de inclusão
Próximo artigo TRT-11 abre inscrições para Semana da Conciliação Trabalhista de 2024

Mais notícias desta categoria

Chuvas em Manaus registram 19 ocorrências e mobilizam Defesa Civil e redes de acolhimento municipais

3 horas atrás

Semseg da Prefeitura de Manaus manifesta pesar e oferece apoio à família do guarda municipal

6 horas atrás

Semáforo na avenida Getúlio Vargas com rua Leonardo Malcher é destruído e compromete a segurança viária no Centro de Manaus

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza de caixas coletoras no Centro Histórico para reduzir risco de alagamentos

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da drenagem na rua Piauí em 150 metros de extensão

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz limpeza da drenagem na rua Ilha do Baxio para evitar alagamentos

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na zona Norte para melhorar mobilidade urbana e segurança

8 horas atrás

Manutenção asfáltica em ruas da zona Leste de Manaus recupera vias e melhora mobilidade

11 horas atrás

Megafeirão de Empregabilidade em Manaus oferece mais de 2 mil vagas e inaugura Centro de Convenções

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no centro histórico e em vias da zona Sul para melhorar mobilidade urbana

24 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta nova rua entre avenida Timbiras e Governador José Lindoso para ampliar mobilidade na zona Norte

24 horas atrás

Pavimentação leva pela primeira vez asfalto ao ramal da Vitória no quilômetro 2 da BR-174 em Manaus

24 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rede de drenagem na rua Ajuricaba para restabelecer escoamento e reduzir risco de alagamentos
Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica em vias da zona Sul e no Petrópolis
Cinco experiências da rede municipal de saúde são premiadas na Mostra Manaus, Aqui Tem SUS e seguem para etapa estadual
Prefeitura de Manaus reinaugura feira do Jorge Teixeira 1 revitalizada após quase 30 anos sem intervenções
Manaus inicia operação da linha 083 para atender Palmeira do Miriti e Coração de Mãe na zona Leste a partir de 30/3
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?