Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Obra para conter erosão na rua Hibisco chega à fase final
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Obra para conter erosão na rua Hibisco chega à fase final
Manaus

Obra para conter erosão na rua Hibisco chega à fase final

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

As obras de contenção de uma erosão de 30 metros que se formou na rua Hibisco, no Distrito Industrial, zona Leste, chegam à fase final, nesta segunda-feira, 8/4. As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), atuam na implantação da drenagem profunda, no plantio de grama no talude e na reconstrução de calçada, sarjeta e meio-fio.

Cerca de 15 trabalhadores executam os serviços. Passando pelo trecho, Arismar Carvalho, de 45 anos, conta que já percebe a diferença no lugar. “Antes, essa área estava muito feia, era um abismo, com risco até de cair um carro. Agora está bonita, está com grama. A equipe está trabalhando de forma rápida e eu só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, porque eles vieram aqui para ver a situação e resolver o problema”, relata.

A erosão de 30 metros de profundidade foi sinalizada e isolada no início da obra e recebeu os serviços de limpeza dos entulhos e do reaterro. A meta é entregar a via reestruturada e com segurança à população.

“Esse serviço teve de ser adiantado devido às fortes chuvas, que agravaram a situação de algumas áreas de risco. Diante disso, o prefeito David Almeida determina celeridade e atuamos de forma estratégica com as equipes divididas em várias frentes”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior. 

— — —Texto – Rayana Coutinho / SeminfFotos – Márcio Melo / SeminfDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBkHV2

  

Tags:capaDavid AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No mês de conscientização do autismo, Débora Menezes destaca leis de inclusão
Próximo artigo TRT-11 abre inscrições para Semana da Conciliação Trabalhista de 2024

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida ficará afastado das funções administrativas de Manaus por cinco dias a partir de 13/2

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras de contenção de encostas e libera R$ 67,1 milhões para 13 áreas críticas

14 horas atrás

Bailinho Estrela reúne cerca de 400 crianças no Cime Dra. Viviane Estrela e abre ano letivo em Manaus

14 horas atrás

Manaus promove formação sobre escrita de projetos para Programa Ciência na Escola em comunidade ribeirinha

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui recuperação da rede de drenagem na rua Girassol e restabelece escoamento das águas pluviais no Lírio do Vale 1

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia programação do parque Cidade da Criança com minigolfe, badminton e atividades familiares durante a Copa do Mundo

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza demolição administrativa de obras irregulares em dois bairros da cidade

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga calendário de feriados 2026 e pontos facultativos para serviços públicos

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega 400 kits maternidade a gestantes do programa Mãe Manauara

18 horas atrás

Manausprev abre inscrições para o programa Vitalidade com oficinas de dança, musicoterapia e costura criativa em feltro para aposentados municipais

18 horas atrás

Sine Manaus oferta 562 vagas de emprego e atendimento para validação da CTPS nesta sexta 13/2 das 8h às 14h

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na obra do parque Encontro das Águas com projeto de Oscar Niemeyer

21 horas atrás
Manaus recupera rede de drenagem profunda na avenida Presidente Kennedy e restabelece escoamento das águas
Prefeitura de Manaus intensifica asfaltamento na zona Norte e avança em 141 ruas no cronograma de manutenção
Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica da rua Espigão para melhorar mobilidade na zona Norte
Prefeitura de Manaus apreende cerca de 600 quilos de saneantes irregulares na zona Leste
Prefeitura de Manaus entrega 25 ônibus e reduz o vale-transporte no transporte coletivo da cidade
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?