Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Obra da prefeitura para conter erosão chega a 50% de execução no Parque das Tribos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Obra da prefeitura para conter erosão chega a 50% de execução no Parque das Tribos
Manaus

Obra da prefeitura para conter erosão chega a 50% de execução no Parque das Tribos

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Iniciada em março, a obra de contenção de erosão na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã, zona Oeste, chega a 50% dos serviços executados pela Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Quatro frentes de trabalho atuam na implantação de drenagem profunda, construção de escada hidráulica, assentamento de vegetação no talude e reconstrução de calçada, meio-fio e sarjeta. 

Em vistoria ao trecho de obras na última segunda-feira, 12/6, o secretário Renato Junior anunciou o asfaltamento total do perímetro da comunidade. “O prefeito David Almeida determinou que a Seminf dê um ‘banho de asfalto’ no Parque das Tribos 1, porque as ruas estão em solo natural, nunca teve asfalto nesta região. Vamos finalizar a intervenção por aqui, com recapeamento total das vias”, assegurou.

De drenagem profunda, as equipes implantaram 150 metros de linha de tubulação. O projeto prevê a instalação de 300 metros de tubos e 20 caixas e bocas de lobo. Na parte de drenagem superficial, 2 quilômetros de calçada, meio-fio e sarjeta foram reconstruídos.

No talude, as equipes finalizam o plantio de vegetação. Além disso, quatro escadas hidráulicas serão implantadas no talude, para dar maior vazão às águas da chuva. A obra está prevista para ser finalizada em 45 dias. 

“Retornamos para acompanhar esses avanços, com a erosão em fase final da obra de contenção e, ainda, com 50% da linha de tubulação da drenagem implantada. Há pouco mais de um mês, fomos recebidos pelos indígenas que moram aqui e vimos uma área com duas erosões grandes”, afirmou Renato Junior. 

O titular da Seminf afirmou que, com o trabalho, o meio-fio está assentado e a erosão praticamente contida. “A determinação do prefeito é para realizarmos essa obra em tempo recorde e, por isso, terceirizamos todo o serviço nessa área, que, em breve, estará restaurada” complementou.

— — —

Texto – Alessandra Taveira/Seminf

Fotos – Divulgação/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAHQcH

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vice-presidente Yara Lins representa TCE-AM em homenagem na Câmara Municipal
Próximo artigo Em reunião com Abraciclo, Peixoto planeja homenagem ao Dia do Ciclista

Mais notícias desta categoria

Capacitação com foco no teste do pezinho

1 hora atrás

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

2 horas atrás

Recuperação de rua na comunidade Novo Reino

2 horas atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

3 horas atrás

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

3 horas atrás

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

3 horas atrás

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

4 horas atrás

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus apreende ônibus clandestinos durante operação ‘Transporte Legal’

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus substitui tubulação e evita alagamentos na zona Oeste

7 horas atrás

Representantes das zonas urbana e rural de Manaus serão eleitos no Conselho Municipal de Saúde

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus pavimenta ladeiras no ramal Rio Branquinho

Prefeitura de Manaus alinha procedimentos entre órgãos para otimizar concessão de aposentadoria

‘#SouManaus 2025’ confirma Péricles no dia 7/9

Apoio às famílias afetadas pela cheia no rio Amazonas

Circuito Ambiental leva estudantes da Prefeitura de Manaus a vivenciar prática sobre meio ambiente em shopping da cidade

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?