Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: “O +Respirar mudou o meu modo de viver”, diz paciente que ficou 16 dias internada por conta da Covid-19
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > “O +Respirar mudou o meu modo de viver”, diz paciente que ficou 16 dias internada por conta da Covid-19
Amazonas

“O +Respirar mudou o meu modo de viver”, diz paciente que ficou 16 dias internada por conta da Covid-19

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Em programação especial de carnaval, pacientes comemoram ciclo de tratamento no programa

Irene Chaves. FOTOS: Rudson Renan /Faar

Após três meses de reabilitação no programa +RespirAR, Irene Chaves recebeu alta no ritmo de folia carnavalesca, nesta quinta-feira (16/02), na Vila Olímpica de Manaus. Aos 67 anos, em razão da Covid-19, a paciente ficou internada 16 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e hoje se alegra com samba no pé ao completar com sucesso o ciclo de tratamento do programa do Governo do Amazonas.

“Cheguei aqui no programa muito debilitada, por consequências da Covid-19, tinha dificuldade para andar e fazer minhas atividades diárias. Hoje me sinto feliz, pois o +Respirar mudou o meu modo de viver”, destacou Irene, paciente do programa no núcleo Vila Olímpica, localizado na zona Centro-Oeste de Manaus.

Coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com a Secretaria de Estado de saúde (SESAU), o programa realizou neste mês de carnaval uma programação especial em ritmo de folia. O “Bloco de Altas” na Vila Olímpica contou as com tradicionais marchinhas carnavalescas que animaram os pacientes reabilitados, além de atividades físicas que geraram momentos de integração durante a entrega dos certificados aos 11 pacientes do núcleo.

“São mais de 30 mil amazonenses que já receberam alta por meio do +RespirAR, sabemos da responsabilidade que temos com a população amazonense. Por essa razão o governador Wilson Lima investe para que as pessoas que passaram pelo tratamento tenham qualidade de vida”, ressaltou o diretor-presidente Jorge Oliveira.

Com confete e serpentinas, Eldia Guedes, 62 anos, comemorou sua reabilitação com os demais pacientes. “Meu sentimento é de alegria por estar recebendo alta, cheguei no programa com problemas nas minhas articulações, sentia fortes dores na mão e joelho. Hoje, consigo me movimentar melhor e estou feliz por compartilhar esse momento”, ressaltou.

Com reconhecimento internacional da Organização Mundial da saúde (OMS), o Programa +RespirAR une fisioterapia e atividade física como ferramenta para a melhoria da saúde pública, proporcionando atendimentos para pacientes que se recuperam das sequelas da Covid-19, pacientes com questões ortopédicas e neurológicas.

Tags:Governo do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputada Mayra Dias solicita Delegacia da Mulher para Parintins e delegada para Maués
Próximo artigo Carnaval na Floresta: artistas e torcedores de Caprichoso e Garantido celebram cultura popular no Esquenta do Carnaboi

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?