Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: ‘O Mundo Encantado do Natal’: ‘Carrossel da Saudade’ leva clássicos da seresta ao Largo de São Sebastião
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ‘O Mundo Encantado do Natal’: ‘Carrossel da Saudade’ leva clássicos da seresta ao Largo de São Sebastião
Governo do Amazonas

‘O Mundo Encantado do Natal’: ‘Carrossel da Saudade’ leva clássicos da seresta ao Largo de São Sebastião

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Parceria entre Secretaria de Cultura e economia criativa e Sistema Econtro das Águas garante programação natalina ao público mais maduro

Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e economia criativa

A programação natalina no Largo de São Sebastião nesta sexta-feira (13/12) foi voltada ao público mais maduro, comprovando que “O Mundo Encantado do Natal” tem atrações para todas as idades: das crianças aos vovôs e vovós. Uma edição especial do programa “Carrossel da Saudade”, transmitido ao vivo pela TV Encontro das Águas, fez a alegrias dos fãs de seresta e da dança coladinha popular em décadas passadas.

Na programação de duas horas de show, com muitos clássicos da nossa música popular, oito cantores se revezaram no palco, acompanhados pelo Regional Carrossel da Saudade no instrumental. O show começou com uma homenagem ao falecido cantor Zezinho Correa, que também chegou a se apresentar no “Carrossel da Saudade”, programa que completou 45 anos em outubro deste ano.

Em seguida, Ketlen Nascimento, Edy Castro, Mara Lima, Celestina, Jorge Bartholo, Maria Ceiça, Janjão e Karol Costa fizeram a festa do público, que respondeu cantando junto e dançando muito, transformando o Largo de São Sebastião em um verdadeiro salão de baile.

Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e economia criativa

Para o presidente do Sistema Encontro das Águas de Rádio e Televisão, Oswaldo Lopes, a parceria entre Secretaria de Cultura e economia criativa e TV Encontro das Águas no “Mundo Encantado do Natal” tem o objetivo de beneficiar a sociedade amazonense.

“É uma junção, a UNIÃO de todos para levar esse tipo de evento para a sociedade. Então, quando a Secretaria de Cultura assume o Largo de São Sebastião para trazer a alegria do Natal, onde as crianças veem e encontram todas as opções, o ‘Carrossel’ não poderia ficar de fora. Porque tem os pais e os avós das crianças que merecem ficar também na programação natalina”, afirmou Oswaldo Lopes.

O público aprovou a iniciativa, atendendo ao convite para uma noite de seresta do Largo. “Eu não perco o ‘Carrossel da Saudade’. PODE estar chovendo como for, a gente vem. Eu e a minha turma, que eu tenho um grupo da melhor idade A gente vem só para se divertir, dançar e depois vai para casa”, afirmou Rossy Xavier, que tem 65 anos.

Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e economia criativa

“Excelente isso aqui. Quem pensou isso está de parabéns porque foi uma boa escolha incluir o ‘Carrossel da Saudade’ no Natal’ foi muito bom. Essa praça aqui é maravilhosa. O ‘Carrossel’ deveria ter feito sempre aqui. Olha só de gente que está aqui. Parabéns mesmo”, elogiou Rossy.

Umas das que mais dançaram durante a programação, Sônia Barros, esbanjou disposição aos 77 anos. “O namorado que eu arrumei é pé de valsa. Aí dá tudo certo”, revelou, acrescentando que estava com saudades do programa que existe há décadas. “Estava sentindo muita falta. Pensei que nem ia ter mais porque já estamos em dezembro”, disse.

A cantora Mara Lima, uma das que se apresentaram no palco da árvore de Natal do Largo, contou que o “Carrossel da Saudade” faz parte de sua memória afetiva. “Eu assistia a este programa com os meus pais e ficou guardado na minha memória. E, hoje, poder fazer parte, aliás, mais uma vez, né, que eu já participei outras vezes, é incrível. É indescritível, ainda mais com esse público lindo que tá aqui hoje”, pontuou.

O post ‘O Mundo Encantado do Natal’: ‘Carrossel da Saudade’ leva clássicos da seresta ao Largo de São Sebastião apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Fábrica do EnvelheSer 60+’: idosos encerram ano com espetáculo que une Natal e alegrias trazidas por programa do Governo do Amazonas
Próximo artigo Governo do Amazonas reforça que a Zona Franca de Manaus está preparada para as novas tecnologias

Mais notícias desta categoria

Fiscalização de frigorífico de pescados em Manacapuru aplica R$ 2.010.500 em multas e apreende cerca de cem toneladas

3 horas atrás

Ipaam vai acionar MPAM após fiscalização identificar irregularidades em frigorífico de pescados de Manacapuru

3 horas atrás

Governo do Amazonas inclui 413 famílias de Presidente Figueiredo no programa de universalização da energia elétrica

3 horas atrás

Parceria entre Semig e Aleam garante energia elétrica para 413 famílias em Presidente Figueiredo

3 horas atrás

Hemoam registra 97 novos casos de leucemia em 2025 e reforça diagnóstico precoce no Amazonas

4 horas atrás

Fevereiro Laranja: Hemoam alerta sobre importância do diagnóstico precoce e tratamento da leucemia

4 horas atrás

Governo do Amazonas lança 15 editais e Fapeam anuncia maior investimento em CT&I no Amazonas em 2026

4 horas atrás

Governo do Amazonas lança 15 novos editais no valor de mais de R$ 81 milhões

4 horas atrás

Sepror divulga cotação de preços de compra e venda de produtos agropecuários e florestais em 2026 para orientar produtores rurais

4 horas atrás

Sepror publica tabela de preços de ‘Compra e Venda de Produtos Agropecuários e Florestais’ de janeiro de 2026

4 horas atrás

PMAM realiza curso de detecção de substâncias para capacitar policiais com cães farejadores na região amazônica

4 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas qualifica policiais que conduzirão cães farejadores na detecção de substâncias

4 horas atrás
Semifinais do Campeonato Amazonense 2026 na Arena da Amazônia definem finalistas do turno
Amazonas recebe Embaixada da Irlanda em Manaus para discutir parcerias e redução do desmatamento
Sema Amazonas recebe reconhecimento da Embaixada da Irlanda por queda no desmatamento e nas queimadas
Polícia Civil pede ajuda para identificar suspeitos do roubo a loja de cosméticos no São José Operário
PC-AM divulga imagens de dupla procurada por roubo a loja de cosméticos no bairro São José Operário
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?