Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Novos servidores da Manaus Previdência concluem treinamento de recursos tecnológicos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Municipal > Novos servidores da Manaus Previdência concluem treinamento de recursos tecnológicos
Gestão Municipal

Novos servidores da Manaus Previdência concluem treinamento de recursos tecnológicos

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Os novos servidores e estagiários da Prefeitura de Manaus para a Manaus Previdência, um total de 15, puderam aprender mais sobre os processos e sistemas previdenciários com o treinamento de “Introdução aos recursos tecnológicos” da autarquia, concluído nesta sexta-feira, 29/7, no Laboratório de Inclusão Digital (LID) da instituição.

 

 

 

O treinamento com 10 horas incluiu a apresentação da estrutura de tecnologia da Manaus Previdência, softwares e licenças utilizados, política de segurança da informação, gestão de sistemas da área previdenciária e também como manusear o Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), que é utilizado por diversos órgãos públicos para protocolo de documentações.

 

O curso foi criado pelo Setor de Tecnologia da Informação (STIN) como uma forma de integrar os novos servidores e estagiários, a fim de que tenham um relacionamento mais eficiente com as ferramentas que eles dispõem.

 

Thamara Grimm Ferreira, que entrou em junho no cargo de auditora, disse que o curso foi muito proveitoso. “A gente tirou dúvidas e conheceu melhor o local em que a gente trabalha. O curso foi muito dinâmico e com atividade prática. A iniciativa foi muito boa e nos dá mais segurança para apresentar nosso trabalho com o que a gente aprendeu”.

 

Na opinião da técnica previdenciária Francine Cavalli, que está lotada no Setor de Gestão de Pessoas (SGEP), o curso é imprescindível para padronizar o fluxo de informações aos colaboradores.

 

“Gostei muito do curso e me impressionei com a didática dos colegas do STIN. Vimos muito conteúdo sobre os recursos que nem temos ideia de que está disponível para exercer nosso trabalho no dia a dia”.

 

A Manaus Previdência possui um moderno parque tecnológico, com mais de 100 estações de trabalho, impressoras, scanners, totens de atendimento, estúdio multimídia e laboratório de inclusão digital, além de atender aos critérios de tecnologia e segurança da informação pela ISO 9001:2015.

 

“A Manaus Previdência é uma ilha de excelência tecnológica da Prefeitura de Manaus. Nossa obrigação como servidores é primar por aperfeiçoar os métodos de trabalhos e atender bem ao nosso público externo”, reforçou a diretora-presidente Daniela Benayon.

 

“O Curso de Introdução aos Recursos de TI teve uma excelente receptividade entre os alunos que participaram de sua primeira edição. A proposta do curso foi a de transmitir a novos servidores da instituição uma visão panorâmica dos recursos e sistemas que temos disponíveis”, disse o servidor Heron Moura, que coordenou o projeto.

 

Essa foi a estreia do novo laboratório de inclusão, que foi revitalizado e reativado para o retorno das atividades práticas, tanto para treinamento de servidores quanto para cursos ao público externo. O laboratório funciona no prédio anexo da autarquia, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

 

 

— — —

Texto e foto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

The post Novos servidores da Manaus Previdência concluem treinamento de recursos tecnológicos appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura realiza mais uma Feira de Artesanato Itinerante e impulsiona vendas de microempreendedores de Manaus 
Próximo artigo Prefeitura de Manaus reúne famílias de crianças autistas no II Arraial do Eamaar

Mais notícias desta categoria

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

8 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

8 meses atrás

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

8 meses atrás

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

8 meses atrás

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

8 meses atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras na avenida Mário Ypiranga e comprova celeridade dos serviços

8 meses atrás

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

8 meses atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção e limpeza no Centro da cidade

8 meses atrás

Prefeitura de Manaus alcança 55% de execução da obra na avenida Mário Ypiranga

8 meses atrás

Encerramento da 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade

8 meses atrás

Em 48 horas, prefeitura instala novas aduelas na Mário Ypiranga

8 meses atrás

Mais de 10 mil pessoas prestigiam a primeira Parada Natalina

8 meses atrás

Resultado final do edital 002/2024 Macro da Pnab-Manaus

Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado do Dia da Proclamação da República

Plano de ação para melhorar serviços na zona portuária

Prefeito de Manaus participa da abertura do Urban 20 e G20 Social, no Rio de Janeiro, eventos que antecedem a Cúpula do G20

Linha de ônibus no Riacho Doce é alterada para obras de saneamento

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?