Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Novos membros do Conselho Estadual de Cultura tomam posse no Palacete Provincial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Novos membros do Conselho Estadual de Cultura tomam posse no Palacete Provincial
Gestão EstadualPolítica

Novos membros do Conselho Estadual de Cultura tomam posse no Palacete Provincial

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Conselheiros eleitos pela sociedade civil para o biênio 2024/2025 e indicados pelo poder público compõem a nova formação do Conselho

FOTOS: Roberto Carlos/Secom

Os novos membros do Conselho Estadual de Cultura (Conec) que vão compor o colegiado no biênio 2024/2025 tomaram posse na noite de quinta-feira (09/05). Conselheiros eleitos pela sociedade civil para o biênio 2024/2025 e indicados pelo poder público compõem a nova formação do Conselho. A solenidade de posse aconteceu no Palacete Provincial.

A cerimônia de posse foi dividida em dois momentos: no primeiro, foram entregues aos membros do conselho, que atuou no biênio 2022/2023, certificados de agradecimento do povo amazonense pelos serviços prestados à cultura. No segundo momento, os membros do conselho que atuará no biênio 2024/2025 assinaram o termo de posse e foram devidamente diplomados.

Representando o governador Wilson Lima na cerimônia, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, que também é presidente do Conec, lembrou que a estruturação do Conselho Estadual de Cultura é uma grande conquista da classe artística nos últimos anos, ressaltando que a existência do colegiado facilita a obtenção de conquistas para a classe artística.

FOTO: Roberto Carlos/Secom

“Todos os nossos conselheiros são muito proativos em todas as ocasiões. E a gente percebe que conseguimos mudar a cultura realmente na direção certa. É certo que a gente vive um momento muito importante, muito positivo, principalmente, pelo fato de ver recursos que a gente lutou durante tantos anos para ter disponíveis através de iniciativas como Lei Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo”, afirmou o secretário.

Marcos Apolo declarou ainda que acompanha a cultura no Amazonas há cerca de 40 anos, que é o tempo de carreira artística que possui. “Acima de tudo está aqui a minha gratidão aos meus colegas e às minhas colegas, que viram a história dessa cultura nas últimas décadas e que têm certeza que nossa a cultura é a melhor deste país. Então, parabéns a todos vocês e vamos em frente”, declarou.

Representando os membros do conselho que atuou no biênio anterior, Wanda Ortega, que ocupou a cadeira de Cultura Indígena, ressaltou a importância da cultura dos povos indígenas para o Amazonas.

FOTO: Roberto Carlos/Secom

“A cultura, no estado do Amazonas, ainda tem um déficit com a cultura dos povos originários. É importante que a gente não seja somente meros participantes desse processo. Nós queremos ser reconhecidos nos nossos patrimônios e da nossa cultura material e imaterial. Nós queremos que sejam feitos investimentos efetivos na cultura indígena desse território”, disse.

Empossado na cadeira de Música, Mencius Melo afirmou que seu principal objetivo é fazer com que cheguem recursos aos profissionais que vivem da música no Amazonas, tanto na capital quanto no interior.

“Temos dois anos para atuar. É um tempo que não é grande, talvez não seja suficiente, mas é importante para que a gente plante, para que a gente colha, e para que a gente encontre caminhos para novas perspectivas para os artistas da música do estado do Amazonas”, disse Mencius Melo.

FOTO: Roberto Carlos/Secom

Conselheiros empossados

SOCIEDADE CIVIL

Artes Visuais e Novas Mídias

Dudson Carvalho

Audiovisual
Pedro Cacheado

Circo
Vanderley Pinheiro

Cultura Afrodescendente

Mestre Camaleão

Cultura Indígena

Ludimar Nunes

Cultura Popular de Matriz Ibérica

Lucimar Marques

Dança
André Durand

Folclore e Carnaval

Elson Rocha

Literatura

Alvaro Smont

Música

Mencius Melo

Teatro

Jordânia Galdino

PODER PÚBLICO

Seduc

Bjarne Furtado

Sefaz

Cristina Maia

UEA

Wellington Dias

Afeam

Priscilla Senna

Aleam

Beto Blue Birds

Suframa

Érica Cintra

Secretarias Municipais de Cultura

Maick Soares

Amazonastur

Ian Ribeiro

Fepiam

Joabe Ramos

Sejusc

Rosy Seixas

O post Novos membros do Conselho Estadual de Cultura tomam posse no Palacete Provincial apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Estado do AmazonasGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dr. Gomes visita a Fundação Hospital Adriano Jorge para conhecer demandas da unidade de saúde
Próximo artigo Fundação Alfredo da Matta realiza capacitação de profissionais da Saúde em hanseníase

Mais notícias desta categoria

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

18 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

22 horas atrás

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?