Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Novas viaturas e motocicletas da Polícia Militar do Amazonas já operam em Manaus e reforçam policiamento ostensivo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Novas viaturas e motocicletas da Polícia Militar do Amazonas já operam em Manaus e reforçam policiamento ostensivo
Governo do Amazonas

Novas viaturas e motocicletas da Polícia Militar do Amazonas já operam em Manaus e reforçam policiamento ostensivo

7 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Veículos ampliam a capacidade de prevenção e repressão imediata ao crime

FOTO: Antônio Faustino/ PMAM

A polícia Militar do Amazonas (PMAM) já está operando com 272 novas viaturas e 100 motocicletas em Manaus. Os veículos foram entregues pelo Governo do Amazonas na segunda-feira (21/07), como parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, com o objetivo de reforçar o patrulhamento ostensivo e ampliar a capacidade de resposta da corporação, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade.

As novas viaturas, 172 do modelo S10 e 100 do modelo Spin, são equipadas com sistemas de comunicação, rastreamento e, em parte da frota, com câmeras integradas ao Sistema Paredão, que permite a leitura de placas de veículos em tempo real. A tecnologia facilita a identificação de restrições por roubo ou furto e fortalece o combate e a prevenção de crimes.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, a combinação entre a tecnologia embarcada permite deslocamento mais ágil, garantindo atuação rápida em ocorrências e maior presença nas ruas. Os novos equipamentos também ampliam a capacidade de prevenção e repressão imediata ao crime.

FOTO: Antônio Faustino/ PMAM

“Com as câmeras frontais, os nossos policiais vão identificar se determinado veículo tem alguma restrição, se já foi utilizado em alguma infração. É a tecnologia ajudando o policial. Também temos o reconhecimento facial que vai estar na palma da mão do policial quando ele fizer a abordagem, ele PODE tirar uma foto e essa foto vai para o banco de dados. Lá já verifica se o suspeito tem mandado de prisão e algum antecedente criminal”, detalhou o coronel Klinger.

Dona Maria Marlene mora no bairro Petrópolis há 40 anos e conta que recebeu com grande expectativa o reforço da segurança pública, por meio das novas viaturas. “A sensação de segurança é muito importante na nossa área. Agora com mais polícia rodando na rua a gente vai se sentir mais segura no bairro”.

FOTO: Antônio Faustino/ PMAM

Companhia de motos da Rocam

As motocicletas, entregues no final do mês de maio pelo Governo do Amazonas, foram destinadas às Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), unidade responsável pela Companhia de motos do Batalhão da Rocam, tropa especializada em ações táticas rápidas e atuação em áreas de difícil acesso. Com a entrega dos novos veículos, modelo BMW F900cc, mais modernos e potentes; a frota operacional da unidade especializada foi triplicada, saltando de 30 para 100 motos.

As viaturas em duas rodas vão atender Manaus e municípios da Região Metropolitana, reforçando o policiamento ostensivo e preventivo com mais eficiência, ampliando a cobertura da unidade especializada.

Para poderem operar as motocicletas, os policiais militares da Companhia de motos do Batalhão da Rocam passaram por um curso de aperfeiçoamento, que teve duração de 30 dias, em razão das características técnicas do veículo.

Entre as disciplinas estavam Instrução de Doutrina de Motopatrulhamento Tático, Abordagem, Armamento e Tiro, Escolta Armada e georreferenciamento de Mancha Crime. Além de Maneabilidade, que inclui a transposição de obstáculos, subida e descida e escadas, frenagem e tiro embarcado na motocicleta.

FOTO: Antônio Faustino/ PMAM

Investimentos importantes para manter a tranquilidade de moradores como seu Rogério Carvalho, que conta se sentir mais tranquilo quando vê a polícia Militar nas ruas. “Quanto mais viatura eu vejo nas ruas, mais tranquilo eu fico. Maravilhoso!”, revelou.

O post Novas viaturas e motocicletas da Polícia Militar do Amazonas já operam em Manaus e reforçam policiamento ostensivo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Zona rural terrestre inicia escolha de representantes no CMS
Próximo artigo Carteira de Identidade Nacional passa a ser emitida de forma on-line em Manaquiri

Mais notícias desta categoria

Policiamento ostensivo e aproximação com a população reduzem roubos a residências em 47% nas zonas centro-oeste e centro-sul de Manaus

1 hora atrás

Policiamento ostensivo no Amazonas reduz roubos a residências em 47% nas zonas centro-oeste e centro-sul

1 hora atrás

FVS-RCP alerta sobre a proibição da comercialização de fórmula infantil com risco de contaminação por toxina

3 horas atrás

Anvisa determina proibição da comercialização de lotes de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação

3 horas atrás

Dia do Atleta Profissional: Maria de Fátima simboliza o alto rendimento e a superação no esporte amazonense

3 horas atrás

Paratleta Maria de Fátima do Amazonas destaca trajetória de alto rendimento com apoio do Governo

3 horas atrás

Ensaios técnicos do Grupo Especial do Carnaval na Floresta 2026 destacam ancestralidade e laços comunitários no Sambódromo de Manaus

3 horas atrás

Carnaval na Floresta 2026: Enredos ancestrais e histórias de comunidade marcam ensaio técnico do Grupo Especial

3 horas atrás

Hemoam abre inscrições gratuitas para 265 vagas do Hospital do Sangue em Manaus com cronograma definido

6 horas atrás

Governo do Amazonas abre processo seletivo com 265 vagas para Hospital do Sangue

6 horas atrás

Governo do Amazonas antecipa ações e prepara atendimento rápido às comunidades antes da cheia no Amazonas

17 horas atrás

Governador Wilson Lima alinha ações estratégicas para enfretamento à cheia de 2026, durante reunião do Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais

17 horas atrás
Governo do Amazonas convoca 134 aprovados e amplia nomeações no Amazonas para área de segurança pública
Seas inicia em Manaus aulas do Projeto Padaria Artesanal para capacitar e certificar 2 mil pessoas em 2026
Sine Amazonas divulga 177 vagas de emprego para 10/02 com atendimento na Galeria+, avenida Djalma Batista, 1.018
Apreensão de maconha skunk em Manaus recupera 153 quilos e integra Operação Eldorado da polícia
Governo do Amazonas libera R$ 75 milhões para crédito rural por meio do Idam e Afeam em 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?