Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: No Parlamento Amazônico, Sinésio Campos debate soluções para integração dos estados da região
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas > No Parlamento Amazônico, Sinésio Campos debate soluções para integração dos estados da região
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do AmazonasGestão Estadual

No Parlamento Amazônico, Sinésio Campos debate soluções para integração dos estados da região

Por
Última atualização: 25 de abril de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou nesta quinta-feira (25/4) a segunda reunião ampliada do colegiado do Parlamento Amazônico, entidade que reúne deputados estaduais dos nove estados da Amazônia Legal para discutir temas de interesse da região.

O deputado Sinésio Campos (PT-AM), vice-presidente da entidade, defendeu a importância de se debater a integração entre os estados amazônicos, seja por terra, água ou ar.

“Aqui vamos debater a importância da BR-319, que serve não apenas ao Amazonas, mas também beneficia outros estados. Também vamos discutir com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) a questão da sinalização das hidrovias, o que é fundamental para efetivar o eixo Manta-Manaus, que vai ligar o Amazonas ao Oceano Pacífico. Outro assunto importante é sobre os gargalos da malha aérea na região amazônica, que possui cada vez menos voos diretos entre os estados da própria região. Vamos buscar soluções em conjunto com os deputados estaduais de toda a Amazônia” declarou Sinésio Campos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), destacou a luta de Sinésio pela efetivação do eixo multimodal Manta-Manaus, projeto de integração que utiliza o rio Solimões para integrar o Amazonas ao Oceano Pacífico e, consequentemente, ao continente asiático. “No primeiro ano que cheguei aqui, fui presidente da Comissão de Transportes da Casa e o deputado Sinésio já falava do Manta-Manaus. Torço para que essa rota vire realidade”, declarou Cidade durante pronunciamento.

O eixo Manta-Manaus é um dos cinco projetos de integração sul-americana escolhidos pelo governo federal para receber investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que chegam a R$ 50 bilhões.

Durante a reunião do Parlamento Amazônico ocorreu palestra sobre a escassez de voos da aviação civil na região, proferida por Adriano Pinto Miranda, superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para o presidente do Parlamento Amazônico, deputado Laerte Gomes (PSD-RO), esse é um problema que precisa ser debatido. “São temas que são comuns a todos os Estados da Amazônia legal, pois a população que vive nessas áreas se sente isolada, pois não têm voos, as tarifas altíssimas, e isso cria um prejuízo para a região muito grande, tanto social quanto de investimentos”, declarou o parlamentar.

Ao final da palestra, o deputado Sinésio Campos questionou a dificuldade em solucionar os problemas da baixa oferta de voos e do excesso de cancelamentos. “Será que vai ser preciso uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), igual fizemos com a energia? Aqui resultou na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que é outra agência, definindo prazos, e como a empresa não agiu, decretou a caducidade e acabou intervindo na Amazonas Energia. Quero providências da ANAC, da mesma forma como foi a ANEEL. Será que vai ser preciso uma CPI? Os requisitos de atendimento ao cliente estão sendo atendidos a contento? Queremos uma resposta da ANAC”, indagou Sinésio.

    

Tags:ALEAMManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?