Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: No Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, família atípica reconhece lei da deputada Mayra Dias como apoio à causa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > No Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, família atípica reconhece lei da deputada Mayra Dias como apoio à causa
ALEAMGestão Estadual

No Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, família atípica reconhece lei da deputada Mayra Dias como apoio à causa

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 2 de abril de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) recebeu a visita da família do pequeno David Lucas, 9 anos , autista nível de suporte 1. Os pais, Márcia Daniele Mourão e Rondinele Viana, são ativistas da causa e mantêm um intenso trabalho de orientação, ajudando outras famílias com sua experiência e luta.

Daniele e Rondinele também são pais de Miguel Viana, de 18 anos, autista nível de suporte 3. Foi Miguel quem abriu as portas de um novo mundo à família. “Ser mãe de um autista é viver eternamente em busca de melhorias, de qualidade de vida, de aprender um pouco mais e de oferecer conforto para outras mães que nos procuram”, relata Márcia.

Nessa busca por melhorias, Márcia, Rondinele e David presentearam a deputada Mayra Dias com um quebra-cabeça (um dos símbolos do autismo) personalizado com a Lei nº 6.374/2023, de autoria dela, que dispõe sobre a Semana de Orientação e Terapia para Pais e/ou Responsáveis de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Amazonas.

“A lei da deputada Mayra Dias aborda todo o tratamento, que não está focado apenas no autismo, mas também nas famílias. Como somos uma família atípica, há 18 anos já passamos por esse processo e precisamos alertar outras famílias para buscarem esses cuidados”, destaca Márcia.

Rondinele afirma que a legislação contribui grandemente para cuidar daqueles que se dedicam às pessoas autistas. “A importância dessa lei vem afirmar que não é apenas o autista que precisa de ajuda e tratamento, mas também a família”, assegura.

Sobre a Lei

A Lei nº 6.374, de 2 de agosto de 2023, institui a Semana de Orientação e Terapia para Pais e/ou Responsáveis de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado do Amazonas. Esta semana será realizada anualmente, na primeira semana de abril, e contará com eventos, atividades e palestras conduzidas por profissionais especializados em autismo.

Os temas abordados incluem a importância do diagnóstico, terapias, manuseio, regularidade de estímulos, desenvolvimento do paciente e cuidados básicos para evitar acidentes. A terapia tem como objetivo fornecer suporte emocional e estratégias práticas aos pais e responsáveis para lidar com os desafios associados ao diagnóstico.

As atividades serão realizadas por órgãos públicos em parceria com entidades e instituições especializadas, com despesas decorrentes da execução da lei cobertas por dotações orçamentárias próprias, podendo ser suplementadas por entidades públicas e privadas, se necessário.

 

  

Tags:AcidentesALEAMEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?