Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: No Dia Internacional da Mulher, projetos voltados para mulheres avançam na Câmara Municipal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > No Dia Internacional da Mulher, projetos voltados para mulheres avançam na Câmara Municipal
Câmara de VereadoresPolítica

No Dia Internacional da Mulher, projetos voltados para mulheres avançam na Câmara Municipal

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

No Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) avançou com dois Projetos de Lei que defendem a igualdade de gênero e amplia a conscientização sobre o fim da violência contra as mulheres. As deliberações ocorreram durante sessão plenária nesta quarta-feira (08/03) na Casa Municipal.

Os PLs são de autoria dos vereadores Raulzinho (PSDB) e Capitão Carpê (Republicanos). O primeiro prevê a igualdade em premiações concedidas para homens e mulheres nas competições que haja emprego de recursos públicos, enquanto o segundo dispõe sobre o mês do “Laço Branco”, onde atividades de conscientização pelo fim da violência contra a mulher serão voltadas para os homens.

“A gente vive num País que busca igualdade, igualdade entre homens e mulheres tanto no parlamento, nos órgãos públicos, nas empresas, mas infelizmente a gente vê uma desigualdade em competições”, destacou o vereador Raulzinho, autor da propositura de igualdade em premiações.

“Esse projeto de lei visa especificamente a violência de homens contra mulheres, não qualquer violência em geral. Acho que nenhum vereador será contra esse projeto, porque o objetivo é dar cada vez mais às nossas mulheres a proteção e prevenção com um direito que elas possuem”, observou o vereador Capitão Carpê, parlamentar que propõe o mês do “Laço Branco”.

Os dois projetos foram deliberados e avançaram, respectivamente, para as comissões de Finanças, economia e Orçamento; e de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher.

A vereadora professora Jacqueline (UNIÃO Brasil), vice-presidente da Comissão de Defesa das Mulheres, afirmou que todo posicionamento a favor das mulheres é de extrema relevância.

“A gente tem que insistir na igualdade de gênero para que a gente possa sempre conscientizar o ser humano, qualquer um, que viver com a mulher e respeitar os direitos iguais é construir um mundo melhor para todos”, destacou a parlamentar.

Ainda nesta quarta-feira, outros 21 projetos, sendo dois de autoria do Executivo Municipal, também foram deliberados pelos parlamentares.

Foto: Diego Caja/CMM

Tags:ManausmancheteViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Responsáveis com iniciais K e L devem receber o ‘Leite do Meu Filho’ nesta quinta-feira, 9/3
Próximo artigo Dra. Mayara homenageia mulheres amazonenses em Sessão Especial na ALEAM

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

11 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

11 meses atrás
Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência
Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação
Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado
Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida
Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?