Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: No Dia do Ciclista, Prefeitura de Manaus anuncia projeto de tráfego seguro para o modal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > No Dia do Ciclista, Prefeitura de Manaus anuncia projeto de tráfego seguro para o modal
Manaus

No Dia do Ciclista, Prefeitura de Manaus anuncia projeto de tráfego seguro para o modal

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), anuncia, neste sábado, 15/4, quando se celebra o Dia Mundial do Ciclista, mais um investimento para a mobilidade urbana da capital. Uma ciclovia de 4 quilômetros com duplo sentido, totalizando 8 quilômetros de percurso, será construída na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste. 

O projeto, em fase final de licitação, obedece aos parâmetros nacionais de segurança no trânsito. Cerca de R$ 5 milhões serão investidos no projeto. Por se tratar de ciclovia, a construção prevê mais segurança aos ciclistas, sendo um trecho separado do fluxo de veículos, com a sinalização da via e iluminação em LED.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, a ordem de serviço para o início dos trabalhos deve ser dada nos próximos dias.  

“O Dia Mundial do Ciclista nos convida não só à reflexão, mas, principalmente, à promoção de um trânsito harmônico e seguro. Cada vez mais, pessoas estão optando pela bicicleta, em busca de uma melhor qualidade de vida. A bicicleta sempre esteve presente no cotidiano da cidade de Manaus, sendo um importante meio de locomoção e promoção de saúde”, afirma. 

A ciclovia será instaurada na avenida Coronel Teixeira, passará por dentro do passeio próximo aos quartéis até chegar à praia da Ponta Negra.

“O prefeito David Almeida é um homem do esporte e teve um olhar Cuidadoso com esse projeto, envolvendo várias secretarias, como a Fundação Manaus esporte e nossa infraestrutura. As pastas são transversalizadas, elas se misturam para entregar o melhor para a população e para que as pessoas que praticam o esporte não corram nenhum risco de vida”, complementa Renato Junior.

A relação entre o complexo turístico Ponta Negra e a bicicleta é antiga, pois famílias inteiras se reúnem para pedalar na região. O uso da bicicleta contribui também para a redução do congestionamento, diminuição da poluição atmosférica e sonora, além de melhorar a qualidade de vida da população.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAzQWf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior “Criação da Casa da Mulher Brasileira no Amazonas é um marco”, diz Joana Darc
Próximo artigo Prefeitura intensifica serviços de recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

Mais notícias desta categoria

Prefeito acompanha retirada de lixo na ecobarreira do Mindu

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus atua de forma emergencial

5 horas atrás

Uso obrigatório das credenciais em vagas especiais

5 horas atrás

Obras de infraestrutura na rua Gersoney dos Santos

5 horas atrás

David reforça saúde com 12 mil cirurgias e 6 mil exames

6 horas atrás

Becos do bairro Cachoeirinha recebem ações de infraestrutura

6 horas atrás

Educadores recontam histórias do cotidiano

6 horas atrás

Prefeitura orienta usuários de unidades de saúde para combate à violência contra pessoa idosa

6 horas atrás

PMM recupera drenagem no bairro Aparecida

6 horas atrás

Sine Manaus oferta 211 vagas de emprego nesta terça–feira, 7/10

7 horas atrás

PMM esclarece que uso do Cartão Passa Fácil+ é opcional

8 horas atrás

Plantio de árvores e projeto sustentável no Parque Mosaico

8 horas atrás
Prefeito David Almeida monitora atuação da prefeitura durante forte chuva neste domingo
Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa de sensibilização na zona Leste e reforça o respeito à pessoa idosa
Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais nas zonas Sul e Oeste
Centro de Cooperação da Cidade recebe visita do Clube de Desbravadores Leões Celestiais
Shopping Phelippe Daou recebe mais de mil visitantes durante ação solidária
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?