Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: No Carlos Zamith, torcedores celebram vitória do Amazonas FC contra o Brusque
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > No Carlos Zamith, torcedores celebram vitória do Amazonas FC contra o Brusque
Gestão EstadualPolítica

No Carlos Zamith, torcedores celebram vitória do Amazonas FC contra o Brusque

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O time aurinegro se mostrou superior vencendo por 2 a 1, com gols de Sassá e Jô pelo time da casa, e Wellissol da equipe visitante

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Neste sábado (08/06), o Amazonas F.C. venceu o Brusque por 2 a 1 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024. A disputa aconteceu no Estádio Carlos Zamith, praça administrada pelo Governo do Amazonas, que sediou um jogo da segunda divisão de forma inédita, para a alegria de mais de 5 mil torcedores.

“Vivemos um momento histórico com o Amazonas FC na Série B. E com investimentos do governador Wilson Lima o time está cada vez mais conquistando seu espaço nos mais altos níveis do futebol brasileiro”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A partida começou equilibrada no primeiro tempo, mas com o apoio da torcida foi se formando um ataque mais efetivo da Onça Pintada, que jogava em casa. E na segunda etapa da disputa a rede balançou, com gols de Sassá e Jô, do Amazonas FC, e Wellisol que marcou para o Brusque (SC).

Foto: Julcemar Alves/Sedel

“É muito importante trazer a família para o estádio. O Zamith é a Toca da Onça, um estádio que acolheu o Amazonas desde o título do Campeonato Brasileiro e estou feliz de voltar aqui e ver esse time na Série B”, disse o torcedor do Amazonas, Railson Braga.

O estádio que recebeu uma partida da Série B pela primeira vez, contou com algumas adaptações conforme as normas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como instalações de arquibancadas, aumentando a capacidade do estádio para 10 mil pessoas, além de espaços para imprensa e camarotes.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

“Eu estou muito feliz de ter vindo ao estádio pela primeira vez e, principalmente, de trazer minha filha e ver a alegria dela acompanhando o Amazonas vencendo o jogo”, comentou Josete da Silva.

O próximo confronto do Amazonas será novamente em casa, na Arena da Amazônia, no dia 13 de junho (quinta-feira), contra a Chapecoense, pela 10ª rodada da competição.

O post No Carlos Zamith, torcedores celebram vitória do Amazonas FC contra o Brusque apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Governo do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas inicia sessões de escutas públicas setoriais da Política Nacional Aldir Blanc
Próximo artigo Sine Amazonas divulga 86 vagas de emprego para esta segunda-feira

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?