Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Natação e dominó na ‘25ª Olimpíadas da Terceira Idade’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Natação e dominó na ‘25ª Olimpíadas da Terceira Idade’
Manaus

Natação e dominó na ‘25ª Olimpíadas da Terceira Idade’

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As disputas das modalidades de dominó e natação agitaram o terceiro dia da 25ª edição das Olimpíadas da terceira idade, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A competição, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, esporte e lazer (Semjel), segue até sexta-feira, 19/9.

Com a participação de mais de mil idosos, as Olimpíadas visam promover o esporte, a socialização e a qualidade de vida para idosos de diferentes núcleos e projetos da cidade. Para o titular da Semjel, Joel Silva, o incentivo por meio da secretaria às práticas esportivas é de extrema importância.

“A prática da atividade física nessa fase da vida é de extrema importância, não apenas pela questão física, mas principalmente pelo bem-estar mental. Nos grupos que eles participam se forma uma grande família, e isso faz toda a diferença. Para nós, da Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, é muito gratificante proporcionar esses momentos e ver a alegria estampada no rosto deles com a conquista de uma medalha”, afirmou o secretário.

Ao todo, 28 grupos estão inscritos nas Olimpíadas, sendo 16 centros esportivos da prefeitura e outros 12 de projetos sociais e comunitários. Entre eles, estão os centros esportivos Alvorada, Cidade Nova e Redenção, e iniciativas como o “Programa Idoso Feliz Participa Sempre”, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o “lazer na terceira idade”, do serviço social da Indústria (Sesi), e o “Grupo Idade Feliz”, do Careiro da Várzea.

“Nós estamos na 25ª edição, e todo ano parece que é a primeira. Muito trabalho, nervosismo para as coisas darem certo. Mas a gente tem um secretário que nos dá apoio e incentiva. A prefeitura e a Semjel se esforçam para sempre promover a melhor qualidade de vida para a nossa população”, relatou o professor da Semjel Ozenildo Oliveira, que é um dos coordenadores das Olimpíadas.

Participando pela primeira vez das Olimpíadas, o aposentado Ernande Farias, que faz parte da minivila do Coroado, conta da emoção de estar presente na programação. “É a primeira vez que participo das Olimpíadas da terceira idade e estou muito feliz pela oportunidade. O esporte me trouxe novas amizades, saúde e motivação para continuar ativo”, concluiu.

— — —

Texto – Khamilly Fróes/Semjel

Foto – Divulgação/Semjel

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Exportações de ouro para Alemanha foram destaque em agosto no Amazonas
Próximo artigo Ação conjunta conscientiza sobre uso correto de vagas especiais

Mais notícias desta categoria

Manutenção asfáltica em avenida Mário Ypiranga e rua Terezina é realizada pela Prefeitura em Adrianópolis em 25/11

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação do sistema de drenagem profunda no Japiim 2 após rompimento

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Coronel Teixeira para melhorar a trafegabilidade

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça mobilidade com recuperação viária na avenida Nathan Xavier nesta terça 25/11

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza pavimentação e drenagem na rua Araguacema no São José Operário

3 horas atrás

Defesa Civil de Manaus mantém estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 25/11 às 22h

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus participa de evento com entidade de cooperativas e IMMU no debate sobre mobilidade urbana

4 horas atrás

Encontro em Manaus reúne profissionais para discutir saúde e segurança no trabalho e qualificação das notificações

5 horas atrás

Manausprev realiza Feirinha do Aposentado Empreendedor com artesanato e comidinhas para geração de renda

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta balanço das ouvidorias municipais e anuncia Ouvidoria Itinerante 2026

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza leilão de bens móveis inservíveis com 66 lotes e previsão de arrecadação de R$ 359 mil em 16/12

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus nomeia condutor de ambulância aprovado no concurso da Semsa para posse até 26/12

5 horas atrás
Socialização de Práticas Formativas reúne 225 trabalhos e lança revista Tapiri em Manaus nesta semana
Atendimentos Implurb em Manaus crescem 12% e superam 56 mil entre janeiro e outubro de 2025
Exposição Amazonas, meu amor no Museu da Cidade de Manaus reúne mosaicos de tampinhas recicladas
Prefeitura de Manaus certifica estagiários de pedagogia envolvidos em projetos de alfabetização e formação prática
Drenagens da rua Padre Francisco recebem manutenção para melhorar escoamento de águas pluviais em Santo Antônio
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?