Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Nadadora do “Manaus Olímpica” fatura bicampeonato brasileiro de Águas Abertas em Santa Catarina
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Nadadora do “Manaus Olímpica” fatura bicampeonato brasileiro de Águas Abertas em Santa Catarina
Manaus

Nadadora do “Manaus Olímpica” fatura bicampeonato brasileiro de Águas Abertas em Santa Catarina

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A atleta amazonense Angelynne Victória, do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Fundação Manaus esporte (FME), representou a “Cidade Sul-Americana do Desporto” na segunda etapa do campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), de 1º a 3 de maio, em Itajaí (SC). 

Na categoria infantil 2, a adolescente de 14 anos de idade chegou em primeiro lugar nas provas de 5 quilômetros e 10 quilômetros. O primeiro ouro veio com o tempo de 1 hora, 22 minutos e 23 segundos na prova de 5 quilômetros. Já no trajeto de 10 quilômetros, ela precisou de 2 horas, 25 minutos e 47 segundos para cruzar a linha de chegada e cravar mais uma conquista. 

A nadadora amazonense vem colecionando grandes campanhas em nível nacional, sempre bem posicionada. Em 2023, Angelynne sagrou-se tetracampeã brasileira na mesma competição, e segue crescendo na modalidade. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destaca a regularidade de Angelynne nas disputas. 

“Dentre os grandes talentos que o Manaus Olímpica apoia, a Angelynne tem um potencial muito grande. Ela, o Gabriel Castro, a Pietra Menezes sempre trazem muitos resultados bons aqui para Manaus quando disputam competições nacionais. E, nós, enquanto prefeitura, ficamos muito felizes em poder apoiar esses atletas. Seguimos juntos para que eles consigam alcançar o êxito de representar nosso país e nossa cidade em uma Olimpíada futuramente”, afirmou. 

A segunda etapa do campeonato Brasileiro de Águas Abertas serviu como seletiva para o campeonato Mundial Júnior, que vai acontecer na Itália, em setembro deste ano. Apesar dos grandes resultados nas águas catarinenses, Angelynne ficou com o quinto melhor tempo e, por ora, não alcançou classificação, mas a jovem não se abala e mira os próximos desafios.  

“Essa competição foi bem difícil, porque a água estava muito gelada, o clima estava frio. Mas, com esse desempenho, cheguei a dez títulos brasileiros. Então, estou muito feliz. Mesmo tendo ficado em quinto lugar geral na seletiva para o mundial, foi positivo, pois eu nadei com meninas mais velhas. Eu acho incrível fazer parte do programa Manaus Olímpica, que é muito importante para o meu crescimento como atleta e por me dar a oportunidade de participar das competições representando Manaus em vários lugares”, disse a atleta campeã.

E finalizou agradecendo o apoio da Prefeitura de Manaus. “Vou continuar treinando muito para alcançar meus sonhos. Obrigada prefeitura e Fundação Manaus esporte pelo grande incentivo aos atletas de Manaus”, declarou Angelynne.

—-

Texto e fotos – Divulgação / FME

  

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta segunda-feira, 6/5
Próximo artigo Em Manacapuru, Corpo de Bombeiros combate incêndio de grande proporção em supermercado

Mais notícias desta categoria

Manaus completa 356 anos com celebração gospel

6 horas atrás

Manaus celebra 356 anos com shows

7 horas atrás

Prefeitura reforça educação para o consumo em escola

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus lança curso de Vigilância e Cuidado em Saúde do Trabalhador

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus oferta serviços de saúde em mais uma edição do ‘Manaus Mais Cidadã’

15 horas atrás

Técnicos e colaboradores da Prefeitura de Manaus passam por atualização do software ArcGIS Pro

15 horas atrás

No aniversário de Manaus, indicadores do Implurb apontam melhorias em licenciamento, fiscalização e alta na construção civil

15 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz promove momento lúdico com arte gestacional

15 horas atrás

Prefeito David Almeida lança projeto ‘Parque 60+ Verde’ e promove o maior plantio em parque urbano de Manaus

16 horas atrás

Prefeito David Almeida transforma transporte complementar com veículos modernos, acessíveis e sustentáveis em Manaus

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove ação especial de saúde no estacionamento do sambódromo nesta sexta-feira

17 horas atrás

Cmei recebe mais uma edição do ‘Jogo Simbólico’

18 horas atrás
Monitoramento do trânsito no entorno da praça dos Remédios
Prefeitura realiza ato público em defesa da pessoa idosa
‘Plano de Verão’ avança no bairro Cidade de Deus
Prefeitura disponibiliza Plano de Ação Climática de Manaus
Renato Junior entrega primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto Raiz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?