Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Na véspera do Dia da Enfermagem, deputados apresentam solução para salários atrasados
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Na véspera do Dia da Enfermagem, deputados apresentam solução para salários atrasados
ALEAMPolítica

Na véspera do Dia da Enfermagem, deputados apresentam solução para salários atrasados

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Nesta manhã de terça-feira (11/05), os deputados estaduais Felipe Souza (Patriota) e Wilker Barreto (Cidadania) se reuniram na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com representantes dos profissionais terceirizados da saúde que atuam no estado, além da presidente do Sindpriv (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Privada, que atua em estabelecimentos públicos e privados em todo o estado do Amazonas).
O líder do governo na Aleam, deputado Felipe Souza, apresentou a proposta de contratação direta dos profissionais por meio do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) aos órgãos de controle do Estado. A sugestão foi feita pelo deputado Wilker Barreto e pela categoria em uma reunião com os representantes ocorrida em 2 de maio.
O deputado Felipe Souza sugeriu que o Estado realizasse um estudo de impacto financeiro, uma vez que uma das justificativas para a TAG é que, além de garantir os proventos em dia, também pode gerar economia aos cofres públicos.“A TAG é uma saída para resolver esta situação. Nossa prioridade é encontrar a solução mais viável para o estado e principalmente, resolver os pagamentos destes profissionais que tanto contribuem com a saúde da população do nosso estado.” Declarou Felipe Souza.
Na véspera do Dia Internacional da Enfermagem, ocorrida nesta quinta-feira (12), o Secretário Executivo da Capital da Secretaria de Estado de Saúde (SES/AM), Leandro Pimentel, apresentou uma solução. Ele informou sobre a compensação de pagamento referente ao mês de janeiro, além do estudo que levará à contratação direta dos profissionais.São cerca de 270 enfermeiros terceirizados que trabalham em hospitais da rede estadual e encontram-se com salários atrasados de 3 a 4 meses.Motivo do atraso: as empresas, em sua maioria, não apresentaram toda a documentação necessária para que o estado possa compensar o pagamento.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasmancheteWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Nos 100 dias da 20ª Legislatura, deputado Delegado Péricles destaca os trabalhos realizados no segundo mandato
Próximo artigo Enfermeiros são homenageados com Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?