Os oito acadêmicos de Direito aprovados no 9º Processo Seletivo para atuarem na PGE-RR (Procuradoria-Geral do Estado), tomaram posse na manhã desta quinta-feira, dia 23, em solenidade que ocorreu no auditório da instituição e contou com a presença de sete procuradores servidores e demais colaboradores que atuam na instituição.
Estavam presentes os procuradores Mivanildo da Silva Matos, Marcus Gil Barbosa Dias, Daniela de Torres Bezerra, Tyrone Mourão Ferreira, Christiane Mafra Moratelli, Eduardo Daniel Lazerte Moron e Cláudio Belmino.
Coube ao procurador-adjunto, Cláudio Belmino, representando o procurador-geral, Jean Michetti, recepcionar os novos colaboradores que, a partir de agora, passam a compor as equipes de trabalho nas Procuradorias Administrativa, Judicial, Pessoal, Fiscal e Trabalhista.
Para Belmino, a chegada dos novos aprendizes é muito oportuna, uma vez que eles vão auxiliar, diretamente, na tramitação, execução e observação dos prazos das ações que tramitam na PGE-RR.
O adjunto aproveitou destacar que o Governo do Estado, por meio de políticas inclusivas e de ofertas de vagas no organograma da administração pública, prevê oportunidade para que a grande oferta de profissionais, que se preparam para o mercado de trabalho nos bancos das universidades, tenham acesso e contato com o serviço público e desta maneira, tenham na prática, o desenvolvimento das atividades fins, para as quais se preparam.
“A política de acesso ao serviço público que o Governo do Estado promove e incentiva, é uma das etapas que vocês [estagiários] percorreram para chegar aqui e hoje, temos a grata satisfação de recebê-los na PGE-RR. Contem com o nosso apoio para que a cada dia possamos contribuir com o melhor para o desenvolvimento dos trabalhos que desenvolvemos em benefício do Estado e da nossa população”, afirmou.
O procurador que preside a Comissão de Concursos e Seletivos da PGE-RR, Eduardo Lazarte, destacou que as atividades dos estagiários iniciam a partir da próxima semana e que cada um vai trabalhar diretamente no assessoramento dos procuradores a que ficarem subordinados.
Para o estagiário Miguel Lucas, acadêmico do curso de Direito da UERR (Universidade Estadual de Roraima), essa é a oportunidade ideal para desenvolver os ensinamentos obtidos e na ocasião, aproveitou para agradecer o incentivo dos mestres da Universidade.
“Aproveito para fazer um agradecimento especial aos meus professores em nome do professor Sérgio Matheus, que nos incentivou e abriu os olhos para essa brilhante oportunidade. Espero que possamos contribuir com o que temos de melhor para oferecer à PGE-RR”, agradeceu.
O ESTÁGIO
O Estágio para acadêmicos de Direito, regularmente matriculados e cursando o 5º semestre das Universidades de Roraima, oportuniza experiência de trabalho com duração de dois anos, carga horária de quatro horas diárias e uma bolsa no valor de R$1.200 mais vale transporte.