Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Na aleam, profissionais de informática são homenageados em Sessão Especial proposta pelo deputado Delegado Péricles
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Na aleam, profissionais de informática são homenageados em Sessão Especial proposta pelo deputado Delegado Péricles
ALEAMPolítica

Na aleam, profissionais de informática são homenageados em Sessão Especial proposta pelo deputado Delegado Péricles

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em comemoração ao Dia da Informática, celebrado em 15 de agosto, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta segunda-feira (14), Sessão Especial para homenagear profissionais que atuam na área e contribuem com o desenvolvimento tecnológico do Estado. De iniciativa do deputado estadual Delegado Péricles (PL), durante a sessão, 60 pessoas, entre profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e professores de instituições de ensino Superior, foram homenageados.
Durante a solenidade, que reuniu técnicos de órgãos do Estado e empresas privadas, o parlamentar reforçou a importância da categoria para a construção de gestões cada vez mais efetivas. “É com grande satisfação que propus por mais um ano esta homenagem a esses profissionais que são essenciais para a nossa sociedade, uma vez que ninguém consegue viver hoje sem tecnologia e informação. Com isso, nada mais justo que a Assembleia Legislativa fizesse essa homenagem”, declarou o parlamentar, agradecendo a atuação dos profissionais no Amazonas.
Na ocasião, o deputado destacou que destinou emendas parlamentares para implementação de laboratórios de informáticas em escolas de municípios do interior do Estado e da capital. “Sempre que posso, de acordo com as minhas emendas, eu procuro destinar para as escolas, principalmente do interior do Estado, verbas para implementação de laboratórios de informática para que alunos e professores possam avançar na área tecnológica”, disse.
O deputado destinou verbas para implementação de laboratórios de informática em escolas dos municípios de Iranduba, Santa Isabel do Rio Negro, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manacapuru, São Sebastião do Uatumã, Barcelos, além de escolas da capital. Nessas localidades, unidades escolares foram equipadas com computadores que permitiram avanços no cotidiano de professores e alunos.

Agradecimentos
No evento, a diretora da escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), professora Ingrid Figueiredo, agradeceu a iniciativa do deputado.
“Quero agradecer ao deputado Delegado Péricles por essa importante iniciativa de valorizar esses profissionais da área de informática que são essenciais para nossa sociedade e por muitas vezes são esquecidos, mas que são muito importantes em todas as áreas de conhecimento”, declarou diretora da EST/UEA, ressaltando que as mulheres foram precursoras na informática e a sociedade precisa valorizar o trabalho das mulheres para que elas contribuam ainda mais nessa área.
O professor doutor da UEA, Jucimar Maia da Silva Junior, que também foi um dos homenageados, falou da importância do reconhecimento dos profissionais de TI. “Eu acho que a homenagem que o deputado Delegado Péricles fez aos profissionais de informática é muito importante. A nossa profissão precisa ser reconhecida, porque o profissional do TI é aquele que fica por trás das coisas e muitas das vezes não é reconhecido. O deputado teve muita sensibilidade para nos conceder nossa homenagem”, disse.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoBarcelosEnsino SuperiorEstado do AmazonasIrandubaItacoatiaraManacapurumanchetePresidente FigueiredoSanta Isabel do Rio NegroSão Sebastião do Uatumã
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ​Residentes jurídicos e contábeis aprovados em processo seletivo iniciam atividades no TCE-AM
Próximo artigo Governo do Amazonas mantém serviços essenciais e vai reagendar atendimentos nos PACs e Detran, devido ao apagão nacional

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

10 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

10 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?