Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus
Governo do Amazonas

Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus

6 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A ação atendeu a população entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, com grande mobilização de servidores e parceiros

Foto: Victor Levy/SSP-AM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), atendeu 10.050 mil pessoas durante o Mutirão da Cidadania para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A ação ocorreu entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro nos pronto atendimento ao Cidadão (PAC), da capital amazonense, e mobilizou uma grande estrutura de servidores e parceiros para oferecer o serviço de forma rápida e organizada.

O agendamento para os atendimentos ocorreu no dia 20 de agosto, durante ação promovida pela SEJUSC nos Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Compensa, zona oeste; Teonízia Lobo, no Amazonino Mendes, zona leste e no Centro de educação de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, no Nova Cidade, zona note.

“Seguimos a determinação do governador Wilson Lima, levando os serviços para mais próximo da população, garantindo Cidadania e dignidade para quem mais precisa”, afirmou a secretária da SEJUSC, Jussara Pedrosa.

O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), Mahatma Porto, destacou a importância da iniciativa que ocorreu nos pronto atendimento ao Cidadão (PAC) de Manaus.

“Essa grande mobilização demonstra a integração entre as secretarias e, além dessas pessoas que a SEJUSC realizou o agendamento, também atendemos aqueles que fizeram o agendamento no site da SSP. Em apenas dez dias conseguimos atender mais de 10 mil pessoas que agora terão acesso à nova CIN”, afirmou.

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

Outras ações do Governo

A SSP-AM participa ativamente de outras iniciativas do Governo, como o Governo Presente, que leva serviços essenciais para mais perto da população, realizando tanto o agendamento quanto o atendimento para emissão da CIN.

“A participação da SSP em ações como o Governo Presente é fundamental para descentralizar os serviços e ampliar o alcance. Dessa forma, conseguimos atender a população em diferentes zonas, com agilidade e qualidade, garantindo que cada cidadão tenha acesso ao seu documento de identidade”, destacou.

CINs aguardando retirada

Apesar da grande mobilização, cerca de 25.354 mil pessoas que solicitaram a emissão da CIN ainda não retiraram seus documentos nos postos do PACs. O diretor alerta a população para que acompanhe o andamento da sua carteira por meio do site da SSP.

“As carteiras de identidade estão saindo e chegando nos postos, mas percebemos que um número muito pequeno de pessoas vem retirar o seu documento. Peço que a população se conscientize e acompanhe no site da SSP, por meio dele você PODE fazer o acompanhamento do seu atendimento pelo número do seu CPF ou pelo número do protocolo, onde irá ver as fases que estão seguindo até que o seu documento fique pronto”, disse.

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

Carteira de Identidade Nacional

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) traz avanços em segurança e praticidade para os cidadãos. Entre as novidades está a inclusão de dados de diferentes documentos pessoais, verificáveis na versão digital, o que PODE facilitar o atendimento do cidadão em outras repartições, como educação, saúde e trabalho.

O Amazonas é o segundo estado da região Norte que mais emitiu a CIN. Desde o lançamento da nova carteira, em abril de 2023, foram emitidas mais de 760 mil, o que representa alcance de cerca de 18% da população amazonense, segundo dados do Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP). Somente nos seis primeiros meses de 2025, o Estado já emitiu mais de 78 mil novas carteiras.

O post Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sedurb e UGPE apresentam programas de infraestrutura urbana durante Congresso de Secretarias Municipais de Saúde
Próximo artigo Experiência da prefeitura no rastreamento do câncer bucal é premiada em congresso Norte e Nordeste

Mais notícias desta categoria

Parintins Galeria Cidade Aberta anuncia 12 novos murais e amplia arte urbana na cidade durante o Festival

1 hora atrás

Governo do Amazonas credencia mais de 600 crianças para lançamento do Festival de Parintins 2026

1 hora atrás

Concurso Ipaam registra 23.214 inscritos para 140 vagas com provas em Manaus no dia 29 de março

2 horas atrás

Governo do Amazonas apresenta projeto do novo Bumbódromo de Parintins com modernização e reurbanização do entorno

2 horas atrás

Governo do Amazonas e entidades reforçam inclusão de pessoas com Síndrome de Down no 21 de março

3 horas atrás

Governo do Amazonas apresenta projeto do novo Bumbódromo e anuncia investimentos para o Festival de Parintins 2026 com capacidade para 25 mil pessoas

5 horas atrás

Governo entrega 14 mil EPIs e lança Festival de Parintins 2026 com novo projeto do Bumbódromo

5 horas atrás

Governo do Amazonas investe R$ 151.557,00 em implementos e maquinário para Nhamundá

17 horas atrás

Fapeam apoia pesquisa que define práticas para produção de mudas nativas e formação técnica na Amazônia

19 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de Jamile Eduarda Pinto Mota desaparecida em Manaus desde 17/03

19 horas atrás

Ipaam realiza resgate de animais silvestres com furão-grande e três aves recolhidos em Manaus e levados ao Cetas

20 horas atrás

Governo do Amazonas e Judiciário fortalecem regularização fundiária em todo o estado durante ação do CNJ

20 horas atrás
Exposição coletiva na Casa das Artes em Manaus reúne sete propostas artísticas e um projeto literário com visitação até maio
FVS-RCP reforça orientações sobre leishmaniose e medidas de prevenção no Amazonas nesta sexta-feira (20/03)
Feirão do Pescado terá edição da Semana Santa em dois pontos de Manaus nos dias 1º a 3 de abril
Vila Olímpica de Manaus recebe final do Campeonato Amazonense e atividades gratuitas no fim de semana
Polícia Civil reforça segurança no Bumbódromo e mantém plantão 24h em Parintins durante Festival
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?