Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: MPAM recebe visita de estudantes de colégio militar pelo “MP nas Escolas”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > MPAM recebe visita de estudantes de colégio militar pelo “MP nas Escolas”
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

MPAM recebe visita de estudantes de colégio militar pelo “MP nas Escolas”

Por
Última atualização: 10 de outubro de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

MPAM recebe visita de estudantes de colégio militar pelo “MP nas Escolas”

Criado: Quarta, 09 Outubro 2024 15:28

Projeto visa aproximar e mostrar a importância da instituição na defesa do direito à educação

Criado para estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e a comunidade escolar regional, o projeto “MP nas Escolas”, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (Ceaf), promoveu a visita de alunos finalistas do Colégio Militar da Polícia Militar IV, unidade do bairro Grande Vitória, à sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na manhã desta quarta-feira (09/10).

A atividade começou com uma palestra informativa sobre o funcionamento do Ministério Público, ministrada pelo promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, chefe do Ceaf. Na ocasião, os alunos e supervisores escolares puderam realizar perguntas sobre a atuação ministerial e conhecer os projetos educacionais promovidos pela instituição.

“O Programa ‘MP nas Escolas’ existe com o intuito de fazer com que os alunos conheçam a instituição, de saber como ela funciona, quais são os objetivos estratégicos que ela busca alcançar dentro da sociedade amazonense. Foi uma reunião entusiástica. Você vê o interesse desses estudantes em se apoderar da instituição, até como cidadãos e cidadãs que precisam fazer o uso dos serviços ofertados pelo Ministério Público”, afirmou o promotor de Justiça.

Para a professora Letícia Braule Pinto, a visita incentiva os alunos a conhecerem as futuras possibilidades de trabalho que podem ser conquistadas por meio dos estudos. “Foi uma experiência única, maravilhosa, e eu só penso em como isso pode agregar na vida desses adolescentes que estão chegando até aqui hoje por meio desse projeto incrível. É uma nova perspectiva, e eu tenho certeza que o coração deles foi tomado pelo direito. É muito lindo ver de perto tudo o que acontece por trás das mídias, porque a gente não tem acesso a tudo o que acontece aqui”, comentou a professora.

Na visita, tanto os estudantes quanto os professores receberam certificados de participação com horas complementares e lanche. A visita terminou com a ida ao Museu Internacional do Esporte, localizado na Arena da Amazônia.

Texto: Ramon OliveiraFoto: Steven Conte

   

Tags:Estado do AmazonasPolíciaPolícia Militarprojetos educacionais
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?