Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: MPAM realiza reunião de alinhamento para lançar o edital do projeto anual “Juntos Pela Vida”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > MPAM realiza reunião de alinhamento para lançar o edital do projeto anual “Juntos Pela Vida”
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

MPAM realiza reunião de alinhamento para lançar o edital do projeto anual “Juntos Pela Vida”

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
94D7F76F 5122 4A3E B5C0 20584384C7D6 6bd86 fKMVCd

Criado: Quarta, 21 Fevereiro 2024 20:45

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), realizou, na manhã desta quarta-feira, 21, uma reunião de alinhamento de procedimentos e metas para o lançamento do edital do ano de 2024 do Projeto “Juntos Pela Vida”. O encontro, ocorrido na sede do MPAM, reuniu parceiros do setor público e privado das áreas de educação e saúde de Manaus, dentre eles, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEDUC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Sindicato de Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (SINEPE-AM), para sugestões de melhorias a serem incluídas no edital.

A Procuradora de Justiça e Coordenadora do Projeto, Delisa Vieiralves, destacou a importância das sugestões dos parceiros para aprimorar o projeto, a fim de aumentar o número de escolas atendidas e selos concedidos pelo MPAM.

“Estabelecemos alguns critérios que acredito poderem facilitar a inscrição dos gestores. Também conversamos com os parceiros a respeito das dificuldades e todos eles apontaram suas sugestões de melhoria para o projeto. Acredito que estamos iniciando um trabalho que vai aumentar o número de escolas atendidas e de selos concedidos pelo Ministério Público”, afirmou Delisa Olívia Vieiralves Ferreira.

Segundo Isabel Cristina Hernandes, Gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA-MANAUS), o projeto Juntos Pela Vida teve um grande impacto na cobertura vacinal dos alunos de Manaus e na conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da vacinação.

“O projeto está alinhado com o que sempre foi preconizado no Programa Nacional de Imunização (PNI), e essa parceria com o Ministério Público foi fundamental para fortalecer e implementar nossas ações de cobertura vacinal,” disse Isabel Hernandes.

Durante a reunião, foi realizado um balanço das dificuldades enfrentadas no ano de 2023 pelos parceiros e perspectivas para 2024 com as novas diretrizes do Ministério da Saúde em relação à vacinação em escolas. Além disso, o SINEPE-AM, que cobre um total de 110 escolas particulares em todo o Amazonas, aderiu recentemente ao projeto.

“Essa reunião é muito importante para o SINEPE-AM, porque agora estamos juntos com o MPAM nesse Projeto Juntos Pela Vida. É fundamental que nossos alunos da rede particular também estejam orientados e os pais conscientizados da importância da cobertura vacinal, da importância de estar com o PNI – Plano Nacional de Imunização atualizado. Damos todo o apoio para esse programa, estamos juntos com o Ministério Público e os demais órgãos para que isso aconteça da melhor forma possível”, comentou a Presidente do Sindicato, Elaine de Souza Saldanha.

Sobre o Projeto

O Projeto “Juntos Pela Vida” é uma iniciativa do MPAM para estimular a vacinação infantojuvenil em escolas, objetivando a superação da marca de 80% de alunos vacinados e combatendo a evasão escolar.

   

Tags:capaManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 72 iq4g1l Pesquisa quer ouvir opinião de usuários sobre sistemas nacionais da Justiça do Trabalho
Próximo artigo image3 e11f6 Ca0sXa MPAM divulga Lista Nominal Retificada de Isenções do II Exame de Seleção para Programa de Residência Profissional

Mais notícias desta categoria

SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

3 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

3 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

4 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 17 at 093549 1024x682 1

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

4 dias atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
Deputado Mario Cesar Filho presidente da CDC anuncia nova edicao da E28098Operacao Limpa Nome Foto Leandro Cardoso 1024x684 Jj934Q

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás
Projeto de Debora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas e aprovado na Aleam Foto Daniel Nogueira kgMoJm

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás
Deputado Joao Luiz leva acao do E28098Ei Te Orienta ao 2o Fegam no Largo Sao Sebastiao em Manaus Foto Mauro Smith mapsh5

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás
Lei de autoria do deputado Cristiano DAngelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Cientifico no Amazonas Foto Ely Caldeira AqwqXY

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?