Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: MP do Amazonas inicia campanha “Amigo Solidário” para arrecadação de brinquedos e alimentos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > MP do Amazonas inicia campanha “Amigo Solidário” para arrecadação de brinquedos e alimentos
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

MP do Amazonas inicia campanha “Amigo Solidário” para arrecadação de brinquedos e alimentos

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

MP do Amazonas inicia campanha “Amigo Solidário” para arrecadação de brinquedos e alimentos

Criado: Terça, 03 Setembro 2024 14:22

Ação, aberta ao público, ocorre em razão do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro

Em preparação para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) lança a campanha “Amigo Solidário”, para arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos novos ou em bom estado para crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha já está em andamento e segue até 10 de outubro, organizada pela Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (CAOIJ), sob a liderança da promotora de justiça Romina Carmen Brito Carvalho.

Membros, servidores, residentes jurídicos e estagiários do MPAM poderão fazer suas doações em pontos de coleta localizados na sede da Procuradoria-Geral de justiça, na avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, bem como nas unidades da Paraíba, Belo Horizonte e Aleixo. As doações podem ser entregues nos halls de entrada dessas unidades.

A promotora Romina Carvalho destacou que a campanha “Amigo Solidário” visa levar alegria às crianças no Dia das Crianças. “Contamos com o apoio dos membros e servidores, pois a campanha vai além do simples ato de doar. Ela representa uma oportunidade de transformar a realidade das crianças, oferecendo não apenas bens materiais, mas também um sentimento de pertencimento e integração com o MPAM”, afirmou, ressaltando que, ao envolver a comunidade, a iniciativa promove valores como Solidariedade e empatia, essenciais para uma sociedade mais humana.

A campanha é aberta à participação de toda a sociedade. Qualquer pessoa PODE contribuir, levando suas doações a uma das unidades do MPAM e depositando-as nas caixas de coleta disponíveis no hall de cada sede. O MPAM convida todos a participarem dessa ação solidária, fortalecendo a REDE de Proteção da Infância e Juventude e proporcionando um momento de alegria para as crianças atendidas. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 99962-9057 (WhatsApp).

Texto: Victor LemosFoto: Canva

   

Tags:Estado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior “Projeto motiva combate ao negacionismo e às fake news”, elogia gestora de escola auditada pelo “Juntos pela Vida” do MPAM
Próximo artigo Em eleição virtual, membros do MPAM definem lista tríplice para novo PGJ

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 meses atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 meses atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 meses atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 meses atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 meses atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

2 meses atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 meses atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

2 meses atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

2 meses atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

2 meses atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

2 meses atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

2 meses atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?