Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: MP do Amazonas e Conen se unem para viabilizar a implementação de políticas públicas e a criação de conselhos municipais sobre drogas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > MP do Amazonas e Conen se unem para viabilizar a implementação de políticas públicas e a criação de conselhos municipais sobre drogas
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

MP do Amazonas e Conen se unem para viabilizar a implementação de políticas públicas e a criação de conselhos municipais sobre drogas

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Criado: Quinta, 19 Setembro 2024 15:35

Levantamento apontou a ausência de conselhos e de estruturas adequadas em alguns municípios do Amazonas, comprometendo o enfrentamento ao uso e tráfico de drogas

Em um esforço conjunto para enfrentar os desafios relacionados ao uso e ao tráfico de drogas no Estado, representantes do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e do Conselho Estadual de Políticas sobre drogas (Conen) se reuniram para discutir a implementação de políticas públicas e a criação de conselhos municipais voltados para o tema.

A promotora de justiça Carla Santos Guedes Gonzaga apresentou um levantamento que apontou a ausência de estruturas adequadas em municípios como Boca do Acre, Alvarães, Tefé, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Anamã, Tabatinga, São Sebastião do Uatumã, Amaturá, Manaquiri, Parintins, Itamarati, Urucurituba e Japurá, comprometendo o enfrentamento ao uso e tráfico de drogas. Durante o encontro, a promotora Yara Rebeca Albuquerque Marinho de Paula solicitou ao Conen o fornecimento de dados e regulamentações para subsidiar a elaboração de uma recomendação ministerial para a criação de conselhos municipais sobre drogas.

A presidente do Conen, Flávia Ribeiro Batista, destacou a necessidade de estreitar a parceria com o MPAM para desenvolver e implementar políticas que realmente façam a diferença nas comunidades. Já o vice-presidente do Conen, Cassius Clei Freitas de Aguiar, abordou a importância de parcerias com órgãos públicos e privados para fortalecer o conselho e ampliar os recursos, já que o Estado possui apenas duas comunidades terapêuticas regulamentadas e uma clínica de reabilitação, sendo evidente a necessidade de mais apoio.

A secretária executiva de direitos humanos, Gabriella Leonora Campezatto, destacou situações críticas em locais como Parintins e Tabatinga, onde intervenções imediatas são necessárias.

Como resultado da reunião, o Conen se comprometeu a fornecer ao Ministério Público as informações necessárias para a elaboração de recomendações que visem a criação de conselhos municipais e a implementação de políticas públicas. O MPAM, por sua vez, ficará responsável pela emissão dessas recomendações, fortalecendo a cooperação entre as instituições no combate ao problema das drogas nas comunidades amazonenses.

Texto: Poliany RodriguesFoto: Divulgação

   

Tags:AlvarãesAmaturáAnamãBarcelosBoca do AcreEirunepéEstado do AmazonasItamaratiJapuráManaquiriParintinsSão Gabriel da CachoeiraSão Sebastião do UatumãTabatingaTeféUrucurituba
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cetam leva serviços de beleza para o tradicional ‘Domingo Aéreo’ na Base Aérea de Manaus
Próximo artigo Caravana ‘Soluciona BR’ liderada por Comandante Dan retorna à Manaus

Mais notícias desta categoria

ADS promove qualificação em Parintins para trabalhadores rurais

33 minutos atrás

Jogo Limpo – Atendimentos Gratuitos em Santa Etelvina

3 horas atrás

Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus

15 horas atrás

Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas

21 horas atrás

#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes

23 horas atrás

Operação Cheia 2025 – Ajuda humanitária para comunidades

1 dia atrás

Orquestra de Câmara do Amazonas: Badalamenti/Lynch

1 dia atrás

Prefeito David Almeida reafirma compromisso com Forças Armadas

2 dias atrás

Paratleta conquista medalha de prata no halterofilismo

2 dias atrás

Cidade de Deus transforma-se com o Plano de Verão

2 dias atrás

Governador Wilson Lima transforma HPS Platão Araújo

3 dias atrás

Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos

3 dias atrás
Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM
Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves
#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial
Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes
Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?