Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mostra de Cineastas Amazonenses retorna com filmes do cineasta Z Leão, neste sábado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Mostra de Cineastas Amazonenses retorna com filmes do cineasta Z Leão, neste sábado
Amazonas

Mostra de Cineastas Amazonenses retorna com filmes do cineasta Z Leão, neste sábado

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Por Agência Amazonas

A programação conta com seis filmes produzidos pelo artista natural do município de Anori

FOTOS: Divulgação

Neste sábado (04/03), o Cineteatro Guarany, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro, retoma a programação gratuita da Mostra de Cineastas Amazonenses, a partir das 18h30. Desta vez, apresentando os filmes do cineasta Z Leão. A exibição dos curtas-metragens é gratuita e tem classificação livre para todos os públicos.

O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, exibirá seis filmes produzidos pelo cineasta natural do município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus).

O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, afirma que a iniciativa prioriza divulgar a importância de materiais audiovisuais realizados por artistas do nosso estado.

“Essa iniciativa gera uma oportunidade de destacar o cenário independente do audiovisual e mostrar o talento dos nossos artistas, além de atrair um público maior aos nossos espaços e trazer essa aproximação a este meio artístico”, afirmou Apolo.

Sobre o cineasta

Com 39 anos de profissão, Z Leão realizou mais de 200 oficinas e cursos de cinema, além de documentários em 30 municípios do Amazonas e em estados como Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul. O cineasta também levou sua experiência com o audiovisual para países da América Latina como o Uruguai e Venezuela.

Ao todo, Z Leão conseguiu democratizar o acesso aos conceitos da sétima arte para mais de sete mil pessoas. O cineasta já produziu cerca de mil e duzentos filmes de um minuto, além de 300 curtas-metragens e documentários.

Sinopse dos filmes

Filme: “As Flores de Plástico Não Morrem”
Sinopse: O que poderia ser um dia trágico se tornou uma vingança sem plano de acontecer.

Filme: “Promessa e Devoção”
Sinopse: Documentário sobre os 131 anos da festa de Nossa Senhora do Livramento em Manacapuru.

Filme: “Eu Juro”
Sinopse: Nunca faça um juramento pela sua morte, você não sabe quem estará lhe ouvindo.

Filme: “Reconstituição o Amor que Mata”
Sinopse: Um relato de feminicídio por quem estava fora e por quem foi vítima do caso.

Filme: “Well Kill”
Sinopse: Kill já era um caboclo marcado para morrer, mas teve seus últimos desejos atendidos pelo matador.

Filme: “Não Sabem Morrer”
Sinopse: Velhinhos gaúchos que estão cansados de esperar a morte fazem uma aposta para ver quem morre primeiro.

Tags:AnoriGoverno do AmazonasManacapuruManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Hórus/Fronteira Mais Segura: Polícia destrói plantação de maconha em Autazes
Próximo artigo Bivalente: Amazonas recebe mais 97,2 mil novas doses da vacina

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?