Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Moradores do bairro Zumbi retomam acessibilidade com nova ponte construída pela Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Moradores do bairro Zumbi retomam acessibilidade com nova ponte construída pela Prefeitura de Manaus
Manaus

Moradores do bairro Zumbi retomam acessibilidade com nova ponte construída pela Prefeitura de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Os moradores do bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste, retomam o tráfego seguro entre as ruas Doutora Telma e Doutora Marilza, com a nova ponte construída pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), nesta quinta-feira, 13/4.

Antônia Oliveira, 42 anos, relata que a antiga ponte estava com a estrutura totalmente comprometida, impedindo a passagem de pedestres sobre o igarapé.

“Se passasse por aqui era arriscado cair, e muita gente já caiu, porque a antiga ponte estava com as tábuas todas quebradas, e balançava demais quando a gente andava nela, era mais seguro caminhar por dentro do igarapé. Nós pedimos ajuda da prefeitura, e hoje vieram aqui para construir uma ponte nova, graças a Deus. Agradeço muito ao prefeito David Almeida por ter olhado por nós aqui no Zumbi”, afirmou a moradora. 

Nesta quinta-feira, as equipes de obras atuam com celeridade na construção da nova ponte de madeira, que possui 20 metros de extensão, 1,40 metro de largura e 3 metros de altura. O engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, destacou que os trabalhos iniciaram de forma emergencial, para atender ao pedido dos moradores.

“Assim que recebemos esse pedido dos moradores, que nos relataram a situação crítica na estrutura da antiga ponte, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que entrássemos aqui, para atender essa comunidade de forma imediata. Fizemos um levantamento dos materiais e logo iniciamos os trabalhos. Ainda hoje, os moradores do Zumbi receberão a nova ponte”, afirmou Guedes.

A nova ponte de madeira é construída com altura superior à antiga e esteios mais fortes, para garantir maior segurança, especialmente em dias de chuva.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Moradores do bairro Zumbi retomam acessibilidade com nova ponte construída pela Prefeitura de Manaus
Próximo artigo Sine Manaus oferta 220 vagas de emprego nesta sexta-feira, 14/4 

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus regista 8 ocorrências durante as chuvas desta segunda-feira

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra oito ocorrências por chuvas em Manaus e aciona Defesa Civil pelo Disque 199

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza abastecimento de materiais para obras da Seminf no domingo, 1º/2

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça estoque da Seminf para dar continuidade às obras de infraestrutura

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento e deslizamento de terra durante chuvas nesta segunda-feira

5 horas atrás

Manaus em alerta severo para alagamento e deslizamento após chuvas nesta segunda-feira

5 horas atrás

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

1 dia atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

2 dias atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público
Prefeito em exercício libera R$ 52 milhões para bonificação Semed Manaus a 17,7 mil servidores
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Formosa e melhora mobilidade no bairro Flores
Lançamento do Beiradão da Cultura amplia acesso à música e manifestações regionais em Manaus
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Casa Blanca do Conjunto Ouro Verde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?