Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganham novas pontes para acessibilidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganham novas pontes para acessibilidade
Prefeitura de Manaus

Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganham novas pontes para acessibilidade

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 29/4, na obra de construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 20 metros de extensão, na rua Delmar Brás, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade  Nova, zona Norte da cidade.

 

 

 

 

Um efetivo de 10 servidores atua na obra que, pela primeira vez, traz segurança e trafegabilidade ao local. Os moradores, que vivem às margens de um igarapé, não tinham acesso às avenidas principais do bairro, porque a antiga ponte desmoronou durante as fortes chuvas.

 

A dona de casa Marlúcia Amaral, 37, diz que os moradores já esperam há muito tempo pela nova ponte.  “Como que a gente ia para o outro lado da rua, se não tinha como passar? Só mesmo se fosse por dentro do igarapé. A outra ponte estava muito ruim, toda quebrada e foi arrastada durante a chuva. Agora sim a gente ganha uma ponte segura. Agradeço ao prefeito David Almeida por ter olhado por nós”, afirmou.

 

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.

 

“Assim que recebemos essa demanda viemos imediatamente verificar a situação, fizemos o levantamento do material necessário e iniciamos a construção da ponte aqui na rua Delmar Brás, que vai beneficiar mais de 20 famílias. A determinação do prefeito David Almeida é sempre levar serviços de qualidade, como merece a nossa população”, afirmou Guedes.

 

O engenheiro ressalta que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.

 

Simultaneamente, uma outra ponte na comunidade Nossa Senhora  do Perpétuo Socorro, na rua 38, no bairro Cidade Nova,  também é construída nesta sexta-feira, com um total de 40 metros de extensão, para levar acessibilidade a mais de 40 famílias no local.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

— — —

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzMCPA

Fotos – Márcio Melo / Seminf

The post Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganham novas pontes para acessibilidade appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

 

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Borba, obra do Centro de Convivência do Idoso entra na reta final
Próximo artigo Prefeitura consolida resultados previdenciários e financeiros de 2021

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?