Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Moradores da Aparecida e São Raimundo serão contemplados com novas praças públicas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Moradores da Aparecida e São Raimundo serão contemplados com novas praças públicas
Gestão Estadual

Moradores da Aparecida e São Raimundo serão contemplados com novas praças públicas

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A fim de levar mais qualidade de vida aos moradores da zona sul da capital, o Governo do Amazonas, por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vai inaugurar praças em áreas remanescentes do programa social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), localizadas nos bairros Aparecida e São Raimundo.

As praças estão em fase final de construção. As do bairro São Raimundo estão localizadas nas ruas Virgílio Ramos e Boa Vista. A praça do bairro Aparecida, o Mirante da Leonardo, está localizada no final da rua Leonardo Malcher, e fica na orla da bacia do São Raimundo.

Essas intervenções do programa visam criar novos espaços estruturados e agradáveis para o convívio social, prática esportiva e de lazer para as crianças com o objetivo melhorar o bem-estar social da população.

O subcoordenador de Engenharia da UGPE, engenheiro civil João Benaion, afirma que as praças serão entregues até o final de setembro e que são pequenas áreas equipadas com academias ao ar-livre e uma vista privilegiada da bacia do São Raimundo.

Repasse da gestão – Com o objetivo de manter a manutenção dos espaços urbanos, o Governo do Estado vem atuando no repasse da gestão de parques e praças construídos pelo Prosamim para o Município.

As novas praças que serão inauguradas estão contidas nos termos de repasse e após a conclusão de suas obras, serão vistoriadas por uma comissão mista composta pelos Poderes Municipal e Estadual.

Terceira fase – O Prosamim vem finalizando as intervenções da sua terceira fase. As mesmas estão sendo feitas nos igarapés do 40, Mestre Chico e na bacia do Educandos. As obras nos igarapés do 40 e Mestre Chico englobam intervenções urbanísticas, contribuindo para a qualidade de vida com infraestrutura adequada, mobilidade urbana, esgotamento sanitário, parques urbanos e praças. E na bacia do Educandos, engloba a última parte de um sistema de esgotamento sanitário construído nas zonas sul e oeste, compreendendo redes de coleta, estações elevatórias e a Estação de tratamento de esgoto (ETE).

Tags:Governo do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Civil deflagra operação ‘Fraude no Comércio’ no Centro de Manaus
Próximo artigo Fundação Adriano Jorge tem filas de consultas ambulatoriais zeradas em 14 especialidades

Mais notícias desta categoria

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

2 dias atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

2 dias atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

3 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

3 dias atrás

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

3 dias atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

3 dias atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

3 dias atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

3 dias atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

4 dias atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

4 dias atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

4 dias atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

4 dias atrás
Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco
Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus
Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas
Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?