Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Mirante Lúcia Almeida recebe posto da Feira de Artesanato e Economia Criativa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Mirante Lúcia Almeida recebe posto da Feira de Artesanato e Economia Criativa
Gestão EstadualGestão Municipal

Mirante Lúcia Almeida recebe posto da Feira de Artesanato e Economia Criativa

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O mirante Lúcia Almeida, localizado no início da avenida 7 de Setembro, no centro histórico da capital, conta com um posto fixo da feira de artesanato da economia solidária e Criativa, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi). A expectativa é de que mais de dez empreendedores participem das exposições a cada semana.

As vendas de artesanato e produtos criativos acontecem toda semana, de terça a domingo, das 16h às 21h. No espaço, são expostos produtos confeccionados à mão, biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha, entre outros.

“Investir em feiras de artesanato itinerante beneficia não apenas os artesãos e empreendedores locais, mas também a comunidade como um todo, promovendo a economia local, preservando a cultura, estimulando o turismo, ampliando a inclusão social e apoiando práticas de comércio justo e sustentável. Convido a todos para prestigiarem nossos artesãos no mirante Lúcia Almeida”, convidou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

A feira itinerante no NOVO ponto turístico de Manaus, o mirante Lúcia Almeida, teve início no dia 18 de abril e já movimentou, economicamente, R$ 60 mil de faturamento em vendas e encomendas.

Expositora de biojoias, a artesã Ednelza Pinheiro, que trabalha há mais de 15 anos nesse ramo, afirmou ser muito grata pela oportunidade recebida. Para ela, expor seus produtos em um ponto turístico, recentemente inaugurado, é uma das grandes estratégias da gestão.

“Minha experiência nessa feira foi verdadeiramente surpreendente, em um local maravilhoso como o mirante Lúcia Almeida. As vendas foram excepcionais, devido ao grande número de visitantes, e vendi tanto na região quanto fora da capital. Essa foi minha primeira participação, e fiquei positivamente impressionada. Expresso minha gratidão à Prefeitura de Manaus e ao prefeito David Almeida por terem construído o espaço, e especialmente à Semtepi por proporcionar essa oportunidade”, apontou a empreendedora, que faturou quase R$ 4 mil em vendas.

Mirante Lúcia Almeida

Inaugurado no dia 4 de abril, o mirante Lúcia Almeida faz parte do projeto “Nosso Centro”, um investimento municipal na revitalização do centro histórico de Manaus. Antes, uma região degradada e negligenciada, com edifícios abandonados, foi revitalizada por meio desta gestão, transformando-se em um espaço com potencial para revitalizar o centro da cidade e movimentar o turismo na região.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

   

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Histórias de superação e sucesso marcam aniversário do Projeto Mais Vida
Próximo artigo Adaf alerta pecuaristas de 13 municípios do Amazonas sobre atualização cadastral de seus animais

Mais notícias desta categoria

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

17 horas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

17 horas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

1 dia atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

4 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

4 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

4 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

4 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

4 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

5 dias atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

5 dias atrás

Ressonâncias de 2025 – Um Concerto Imperdível

5 dias atrás

Ministério da Justiça e a segurança pública eficaz

5 dias atrás
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial
Câncer de próstata: cuide-se desde a infância
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?