Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Ministério Público recebe visita de turma de direito da Ulbra
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Ministério Público recebe visita de turma de direito da Ulbra
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Ministério Público recebe visita de turma de direito da Ulbra

Por
Última atualização: 29 de abril de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

Criado: Quinta, 25 Abril 2024 15:21

Visita faz parte do projeto “MP nas Universidades”, que abre as portas do MPAM à comunidade acadêmica

Em visita guiada, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), recebeu, na manhã de hoje (25), uma turma de direito da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que integra o projeto “MP nas Universidades. Eles conheceram, na prática, o trabalho desempenhado dentro da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas.

Apoiador do projeto, o procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, afirmou que o Ministério Público está de portas abertas, a qualquer momento, à comunidade acadêmica. “A vinda dos estudantes ao MP nos alegra muito, porque eles são o futuro. Os receberemos sempre para sanar todas as dúvidas, curiosidades e, sobretudo, falar sobre a importância do trabalho que o MP tem junto à Justiça, na busca por resolutividade e a manutenção dos direitos do cidadão”, comentou.

Coordenador do projeto e chefe do Ceaf, o promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues recebeu os estudantes no auditório Gebes de Mello Medeiros para uma palestra inicial, onde explicou sobre a composição do Ministério Público brasileiro, quais as competências de cada promotoria de Justiça, quais os princípios e canais de denúncia disponíveis ao cidadão amazonense e a importância de uma rede de apoio familiar nos estudos.

“A integração entre as universidades e o Ministério Público é fundamental. Essa colaboração permite que os estudantes compreendam nosso trabalho e entendam as responsabilidades atribuídas aos membros, às promotorias, além de conhecerem os canais de denúncia disponíveis. Esse diálogo fortalece o estado democrático de direito e inspira os estudantes a considerarem a possibilidade de serem parte da nossa instituição no futuro”, afirmou o promotor João Gaspar Rodrigues.

Em uma conversa aberta, os 12 estudantes do 1º período da Ulbra sanaram todas as dúvidas em relação ao órgão. Os alunos questionaram sobre o ingresso no quadro de membros do MP, como se tornar um promotor de Justiça, qual o processo, a composição do Ministério Público, além de requisitos e etapas do concurso público.

Na oportunidade, o promotor de Justiça João Gaspar convidou os estudantes para participar da 20ª edição do Júri Simulado do MPAM, que segue com as inscrições abertas até o dia 30 de abril, além de expor os cursos oferecidos pelo Ceaf e outras oportunidades de fazer parte do Ministério Público enquanto estudantes e recém-formados, seja por meio de estágios de nível médio, estágio em direito, residência profissional e etc.

A estudante Vitória Lima avaliou como excelente o projeto “MP nas Universidades”, porque permite aos alunos um primeiro contato com as instituições. “Eu estou achando muito rica essa experiência. É muito importante para nós, os estudantes de direito do primeiro período, que estamos iniciando a vida acadêmica, entrar e, de cara, ter essa experiência com as instituições, vendo, de fato, como é que funciona, como é que atuam com as questões do município e do Estado”, afirmou.

Ao final, os estudantes receberam certificação e foram para uma visita guiada ao museu do Esporte, localizado na Arena da Amazônia, com a equipe do Ceaf.

Texto e foto: Yasmin Siqueira

   

Tags:Denúncias
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?