Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Migração para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço exclusiva dos MEIs foi prorrogada para setembro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Migração para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço exclusiva dos MEIs foi prorrogada para setembro
Manaus

Migração para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço exclusiva dos MEIs foi prorrogada para setembro

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), informa que o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para o próximo 1º de setembro, o início do prazo da obrigatoriedade da emissão da nota fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), exclusiva para microempreendedor individual (MEI), que estava prevista para o próximo dia 3 de abril.

Após a data limite, os MEIs cadastrados e residentes na capital amazonense não poderão mais emitir suas NFS-e pelo sistema Nota Manaus da Prefeitura de Manaus. A nova Resolução do CGSN foi publicada em edição extra do Diário Oficial da UNIÃO, desta sexta-feira, 31.

O coordenador do Grupo de educação Fiscal do Município (GEFM), Edson Fernandes, informou que o NOVO sistema para emissão de notas exclusivo para MEIs está disponível para cadastro e emissão desde janeiro deste ano e que a migração já PODE ser realizada. O acesso à nova plataforma nacional criada pela Receita Federal do Brasil é pelo endereço eletrônico: nfse.gov.br.

“Importante dizer que, aqueles microempreendedores individuais que desejam já emitir a nota pelo sistema nacional já podem fazer. A obrigatoriedade é que foi prorrogada para o dia 1º de setembro deste ano”, informou.

Para mais informações sobre este sistema, basta consultar o portal da nota fiscal de Serviço Eletrônica, por meio do site Acesso ao MEI — Portal da nota fiscal de Serviço eletrônica (www.gov.br). Mais detalhes sobre as modificações apresentadas pela Resolução CGSN nº 171/2022, estão disponíveis na página do Simples Nacional (fazenda.gov.br).

— — —

Texto – Anderson Farias / Semef

Fotos –  Clóvis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAx74h

Tags:ManausmancheteMAR23Prefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus abre inscrições do programa ‘English Manaus’ voltado a empreendedores
Próximo artigo Caminhada de sensibilização encerra campanha de combate à tuberculose em Manaus

Mais notícias desta categoria

Obra de contenção na avenida Mário Ypiranga Monteiro atinge 65% dos serviços e avança para o lado Centro-Bairro

1 hora atrás

Implurb disponibiliza atendimento por WhatsApp durante mudança para nova sede administrativa em Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica nas ruas 8 e Campina Verde no bairro Flores

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus prorroga prazo para envio de documentos dos projetos Aldir Blanc até 24/3

2 horas atrás

Manaus inicia implantação da primeira vitrine tecnológica do café para diversificar a economia local

2 horas atrás

Ageman encerra consulta pública do novo manual de procedimentos de fiscalização do saneamento em Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia fiscalização educativa da Zona Azul Manaus para ordenar vagas e garantir rotatividade no centro

3 horas atrás

Beiradão da Cultura leva música à feira da Panair em Manaus e integra Manaus Faz Cultura 2026

3 horas atrás

Prefeitura informa suspensão de atendimento na USF Dom Milton

4 horas atrás

Atendimento na USF Dom Milton em Manaus é suspenso para organização de nova unidade com inauguração prevista esta semana

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 2º Seminário de educação especial inclusiva para capacitar 10 mil profissionais da rede municipal

4 horas atrás

Abertura do 2º Seminário de Educação Especial Inclusiva

4 horas atrás
Sine Manaus oferta 252 vagas de emprego em Manaus nesta terça–feira com atendimento presencial
Fiscalização em Manaus apreende e descarta duas toneladas de queijo muçarela vencido no comércio
Chegada do Coelhinho da Páscoa em Cidade de Deus mobiliza crianças e moradores na zona Norte de Manaus durante ação do FMS
Manaus inicia substituição de escolas de madeira e prevê eliminação completa até novembro com envio de 380 toneladas
Prefeitura de Manaus realiza operação integrada para reduzir poluição sonora e irregularidades no trânsito
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?