Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Migração para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço exclusiva dos MEIs foi prorrogada para setembro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Migração para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço exclusiva dos MEIs foi prorrogada para setembro
Manaus

Migração para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço exclusiva dos MEIs foi prorrogada para setembro

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), informa que o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para o próximo 1º de setembro, o início do prazo da obrigatoriedade da emissão da nota fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), exclusiva para microempreendedor individual (MEI), que estava prevista para o próximo dia 3 de abril.

Após a data limite, os MEIs cadastrados e residentes na capital amazonense não poderão mais emitir suas NFS-e pelo sistema Nota Manaus da Prefeitura de Manaus. A nova Resolução do CGSN foi publicada em edição extra do Diário Oficial da UNIÃO, desta sexta-feira, 31.

O coordenador do Grupo de educação Fiscal do Município (GEFM), Edson Fernandes, informou que o NOVO sistema para emissão de notas exclusivo para MEIs está disponível para cadastro e emissão desde janeiro deste ano e que a migração já PODE ser realizada. O acesso à nova plataforma nacional criada pela Receita Federal do Brasil é pelo endereço eletrônico: nfse.gov.br.

“Importante dizer que, aqueles microempreendedores individuais que desejam já emitir a nota pelo sistema nacional já podem fazer. A obrigatoriedade é que foi prorrogada para o dia 1º de setembro deste ano”, informou.

Para mais informações sobre este sistema, basta consultar o portal da nota fiscal de Serviço Eletrônica, por meio do site Acesso ao MEI — Portal da nota fiscal de Serviço eletrônica (www.gov.br). Mais detalhes sobre as modificações apresentadas pela Resolução CGSN nº 171/2022, estão disponíveis na página do Simples Nacional (fazenda.gov.br).

— — —

Texto – Anderson Farias / Semef

Fotos –  Clóvis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAx74h

Tags:ManausmancheteMAR23Prefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus abre inscrições do programa ‘English Manaus’ voltado a empreendedores
Próximo artigo Caminhada de sensibilização encerra campanha de combate à tuberculose em Manaus

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 268 vagas de emprego nesta segunda–feira

15 horas atrás

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

1 dia atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

1 dia atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

2 dias atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

2 dias atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

2 dias atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

3 dias atrás
Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?