Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontram corpo de turista envolvido em acidente no Rio Acari
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontram corpo de turista envolvido em acidente no Rio Acari
AmazonasManausPolícia

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontram corpo de turista envolvido em acidente no Rio Acari

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O homem se afogou em acidente com bote durante uma atividade de pesca esportiva. (Foto: Divulgação/CBMAM)Os Mergulhadores do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontraram, na manhã desta terça-feira (30/05), o corpo do turista José Paulo Anholete, de 60 anos, vindo do estado do Espírito Santo. Ele estava em uma atividade de pesca esportiva, na tarde de domingo (28/05), quando o bote, usado por ele e mais duas pessoas, afundou no Rio Acari, nas proximidades de NOVO Aripuanã (a 227 quilômetros da capital).

Na ocasião do acidente, dois dos envolvidos conseguiram se salvar. No entanto, José Paulo se afogou e não retornou à superfície. A partir disso, a polícia Civil naquele município foi informada e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o trabalho de busca.

“Enviamos, nas primeiras horas de segunda-feira, nossa equipe de mergulhadores da capital para realizar as buscas, e foram feitos mergulhos por mais de 13 horas no primeiro dia. Hoje, nossos bombeiros encontraram o corpo a cerca de dez quilômetros do local do naufrágio, ou seja, nós fizemos uma área muito extensa de buscas para localizar o mais rápido possível”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.

O corpo do turista será transportado para Manaus, onde será entregue para a equipe do Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, será feito o translado para o estado do Espírito Santo.

Tags:AcidentesAmazonasBombeirosGovernoManausmancheteNovo AripuanãPolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ações policiais prenderam seis pessoas no Amazonas, nas últimas 24h
Próximo artigo Nova CIN: SSP-AM alerta para mudança do local de retirada do documento solicitado nos PACs Açaí e Buriti 

Mais notícias desta categoria

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

11 horas atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

1 dia atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

1 dia atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

1 dia atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

2 dias atrás
Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025
Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026
Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo
Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?