Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mercado de carbono: Sema habilita 14 novos Agentes Executores de Serviços Ambientais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Mercado de carbono: Sema habilita 14 novos Agentes Executores de Serviços Ambientais
EstadosPolícia

Mercado de carbono: Sema habilita 14 novos Agentes Executores de Serviços Ambientais

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos


Há 5 minutos

Resultado do Edital nº 03/2023 foi divulgado no Diário Oficial do Estado

Fotos: Divulgação/SEMA

Fotos: Divulgação/SEMA

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) divulgou, no Diário Oficial do dia 08 de novembro, o resultado do Edital nº 03/2023, para habilitação de novos Agentes Executores de Serviços Ambientais no Amazonas. Neste chamamento, 14 instituições foram credenciadas, as quais poderão submeter projetos para gerar novos créditos de carbono para o estado.

Os agentes executores selecionados terão a responsabilidade de elaborar e implementar programas, subprogramas e projetos de valorização e manutenção dos serviços ambientais. Com os novos selecionados, chega a 25 o número total de agentes executores habilitados pela SEMA, nos quatro editais lançados com essa finalidade.

Atualmente, empresas ou instituições habilitadas poderão submeter propostas de projeto REDD+ (sigla para Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal), por meio do Edital para Proposta de Projetos de Carbono, lançado no dia 5 de junho deste ano.

Neste edital, o Governo do Amazonas quer incentivar a geração de créditos de carbono decorrentes da execução dos projetos e ampliar a capacidade de captação de recursos com a venda desses ativos.

Os agentes poderão fazer a submissão de propostas para qualquer uma das 42 UCs do estado, demonstrando, segundo padrões de certificação, sua contribuição para capturar ou reduzir emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Eles também devem seguir padrões internacionalmente reconhecidos, que permitam a captação de recursos via comercialização de créditos de carbono.

Confira os novos agentes habilitados:

  • Instituto Acariquara
  • LF Ambiental LTDA
  • Maucco Serviços de Engenharia Ambiental LTDA
  • Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Instituto Piatam)
  • Terra Vista Gestora de Recursos LTDA
  • Biosphere Projetos Ambientais S.A
  • Ecosecurities do Brasil LTDA
  • D. Diamond LTDA
  • Eccon Soluções Ambientais
  • Banco Verde Crédito de Carbono LTDA
  • Future Carbon Group
  • Permian Brasil Serviços Ambientais LTDA
  • Agência Amazonense de desenvolvimento econômico Social e Ambiental (Aadesam)
  • Tuxtu Conectividade Ambiental

O resultado dos demais editais podem ser conferidos no site da Sema. 

Tags:Governo do Amazonasmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado nesta segunda-feira (13/11)
Próximo artigo Tô na Obra Kids: UGPE oferece oficina sobre segurança para crianças da Comunidade Sharp

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?