Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Melhor em Casa, do Governo do Amazonas, realizou mais de 2 mil atendimentos, em março
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Melhor em Casa, do Governo do Amazonas, realizou mais de 2 mil atendimentos, em março
Governo do Amazonas

Melhor em Casa, do Governo do Amazonas, realizou mais de 2 mil atendimentos, em março

11 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Programa, que oferece atendimento a pacientes que precisam de acompanhamento no lar, recebeu o reforço de mais 195 servidores

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

O Programa Melhor em Casa, da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), realizou mais de 2 mil atendimentos no mês de março. Além do acompanhamento hospitalar com equipe multidisciplinar, o programa fornece nutrição, suplemento alimentar e insumos, como esparadrapo, soro fisiológico, entre outros produtos, para pacientes crônicos, que necessitam continuar os cuidados em domicílio, após alta hospitalar.

De acordo com a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, atualmente, 690 pacientes estão sendo acompanhados pelo programa, que segue em plena atividade e cada vez mais sendo reforçado pelo Governo do Amazonas. No mês de março, ela afirma, o Melhor em Casa recebeu 195 novos servidores para integrar as equipes multiprofissionais responsáveis pelo atendimento domiciliar.

“A missão do Programa Melhor em Casa é proporcionar assistência humanizada a pacientes crônicos, que se encontravam hospitalizados, atendendo-os em suas residências, perto de seus familiares”, afirma Nayara Maksoud.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Junto com o atendimento integral, os pacientes também recebem um leque de produtos para proporcionar o tratamento em casa. Quinzenalmente, a central do programa recebe para estoque mais de 130 mil insumos, entre fraldas, nutrição e produtos para saúde.

Os pacientes recebem de duas a três visitas por semana das equipes multiprofissionais de atenção domiciliar (EMAD) e de apoio (EMAP), dependendo da necessidade. As equipes contam com assistente social, psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

“Ao ser incluído no Melhor em Casa, o paciente recebe todo o material. A gente faz a dispensação para pacientes que estejam com lesões, por exemplo, e orienta a família a como tratá-las”, afirmou a coordenadora do Melhor em Casa da SES-AM, Semira Torres.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Participando do programa há três meses, a autônoma Paula Laranjeiras recebe os insumos para cuidar do pai de 85 anos que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Eu estou meses sendo acompanhada aqui por essa equipe maravilhosa. Eles estão me apoiando e nunca deixaram de fazer o serviço. Eles sempre ligam perguntando como é que está meu pai, se precisa de alguma coisa, se está se alimentando bem, como é que está o estado dele. Espero que essa equipe seja vista com carinho pela população”, afirmou.

A coordenadora do Melhor em Casa explica que a equipe realiza busca ativa nas unidades de saúde do Estado, para verificar os pacientes que estão dentro dos critérios para participar do programa. “É realizada uma avaliação para ver se o paciente tem condições de dar continuidade ao tratamento em casa. A partir do momento que o paciente recebe alta, ele já é da atenção domiciliar”, destacou.

Semira ressalta que o Amazonas foi o primeiro Estado a dispensar material de curativo, incluindo o de alto custo, como é o caso do material de curativo a vácuo. “Hoje, o Governo do Estado proporciona aos pacientes essa nova tecnologia, que antes era utilizada somente em hospitais e redes particulares. A secretária Nayara tem uma atenção muito grande com o Melhor em Casa e uma visão ampla em relação ao cuidado domiciliar”, ressaltou.

De acordo com a nutricionista do Melhor em Casa, Riane Carvalho, o programa fornece aos pacientes tanto nutrição como suplementação para uma alimentação saudável. “Temos aqui nutrições tanto por via oral quanto via enteral, e a gente atende os pacientes desde os primeiros meses de vida até os mais idosos”, pontuou.

O post Melhor em Casa, do Governo do Amazonas, realizou mais de 2 mil atendimentos, em março apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sejusc abre exposição em homenagem à mulher idosa no Amazonas Shopping
Próximo artigo Governo do Estado realiza ações emergenciais na Comunidade da Sharp, para reduzir impactos das chuvas

Mais notícias desta categoria

Baile Inclusivo reúne pessoas com deficiência em Manaus e reforça acessibilidade e direito à cultura no Amazonas

10 horas atrás

Vigilância baseada em eventos comunitários é adotada como estratégia permanente no Amazonas após testes em 2025

10 horas atrás

Programa Prosamin+ do Amazonas é reconhecido no 7º Prêmio InovaInfra 2026 e terá premiação em 8 de abril em São Paulo

10 horas atrás

Operação Impacto lança Centro Cidadão para atender lojistas do Centro de Manaus até 10 de março

10 horas atrás

Escola em Manaus realiza palestra e dinâmica sobre bullying pessoa idosa e etarismo com o CECI Aparecida

11 horas atrás

UnLoc Idam/Itamarati e produtores discutem expansão da cultura do coco do murumuru no alto Rio Juruá

13 horas atrás

Residência médica no Amazonas lança quatro novos programas para formação de especialistas e amplia serviços

13 horas atrás

Sedecti apresenta proposta para ampliar e modernizar a aviação regional no Amazonas com base institucional e legal

14 horas atrás

Sedecti recebe Siam e empresários para apresentar projetos de bioeconomia e valorizar insumos do Amazonas

14 horas atrás

Governo do Amazonas institui comitê da bacia hidrográfica do igarapé do quarenta para ampliar governança hídrica no estado

14 horas atrás

Vacina contra a influenza passa a ser oferecida a toda população não vacinada no Amazonas até 31 de maio de 2026

14 horas atrás

Deepfakes de consumo com inteligência artificial aumentam golpes durante o Mês do Consumidor no Amazonas

14 horas atrás
Ipaam apreende caminhão com 12 estéreos de lenha sem Documento de Origem Florestal na AM-070 em Manacapuru
CTC/AM reforça monitoramento climático e projeta cheia dentro da normalidade em Manaus com dados do Labclim
Resgate aéreo do Dioa retira idoso indígena de 83 anos de comunidade na zona norte de Manaus em nove minutos
Concurso Sema Amazonas divulga locais de prova, cronograma e orientações para candidatos
Inscrições prorrogadas para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da FCecon até 9 de março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?