Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: MEIO AMBIENTE | Servidores do HGR participam de palestra sobre descarte correto de resíduos de saúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Sem categoria > MEIO AMBIENTE | Servidores do HGR participam de palestra sobre descarte correto de resíduos de saúde
Sem categoria

MEIO AMBIENTE | Servidores do HGR participam de palestra sobre descarte correto de resíduos de saúde

Por biblia
Última atualização: 8 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Tendo em vista o bem-estar dos pacientes internados na mais importante unidade hospitalar do Estado, a Sesau (Secretaria de Saúde), por meio da Gerência de Resíduos de Serviços de Saúde do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), realizou nesta quarta-feira, dia 8, o encerramento da ação alusiva à Semana do Meio Ambiente.

A programação teve início no domingo, dia 5, com rodas de conversa que envolveram os servidores dos diversos setores da unidade. Para fechar com chave de ouro, a Gerência de Resíduos de Serviços de Saúde do HGR optou por realizar uma palestra com foco no manejo correto dos vários tipos de materiais hospitalares, seguindo as normas da Resolução 222/2018.

“Aproveitando essa semana [do meio ambiente] para fazer um ‘Dia D’, com uma ação de orientação sobre a importância da segregação [do lixo hospitalar], uma vez que todos os nossos resíduos adentram [na unidade] e vão para o meio ambiente, e nós temos que fazer o manejo, acondicionamento e descarte correto desses itens”, destacou o gerente de Resíduos de Serviços de Saúde do HGR, Paulo Marcos Ferreira.

Técnica de enfermagem da unidade, Goreth Nascimento destacou o trabalho da gerência junto aos servidores que atuam no HGR. Para ela, o assunto é de extrema importância, pois instrui os trabalhadores a terem maior cuidado ao lidar com os resíduos que são produzidos diariamente no hospital.

“Essa é a terceira ação que realizamos aqui no HGR, e esse debate tem sido intensificado principalmente nesses últimos anos, por conta da pandemia da covid. Nossa intenção é sempre abordar o tema do descarte incorreto desses resíduos, até para garantir a segurança desses profissionais”, relatou a técnica.

Entre os participantes da ação estava o técnico de segurança do trabalho Roberto Souza. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa, uma vez que o tema apresentado faz parte de sua rotina diária de trabalho.

“A segurança do trabalho existe e estar preocupada com a vida e a saúde do trabalhador é fundamental. Esse assunto dos resíduos faz parte da nossa vida, pois geramos isso todos os dias, e é importante saber trabalhar com ele”, completou

Tags:meio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeito David Almeida recebe visita do primeiro-secretário da Embaixada dos Estados Unidos da América

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Por
18 de novembro de 2024
Manaus

Sine Manaus oferta 313 vagas de emprego nesta terça-feira, 19/11

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?