Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mayra Dias solicita abrigo para mulheres vítimas de violência que estejam em risco iminente de morte
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Mayra Dias solicita abrigo para mulheres vítimas de violência que estejam em risco iminente de morte
ALEAMPolítica

Mayra Dias solicita abrigo para mulheres vítimas de violência que estejam em risco iminente de morte

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) usou o pequeno expediente da sessão desta quinta-feira (09/02) da Aleam para indicar ao governo do estado do Amazonas a implantação de um abrigo para as mulheres e seus filhos, vítimas de violência doméstica e familiar, que estejam correndo risco iminente de morte, procedentes da capital e demais municípios do estado do Amazonas.
O pedido da parlamentar vai contribuir com a “Casa da Mulher Brasileira” que será implementado em Manaus. Nas unidades a mulher vai encontrar delegacia especializada, Juizado, Ministério Público, defensoria pública, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, promoção da autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes. O projeto a surpreendeu positivamente quando recebeu a informação da construção, durante reunião com a secretária da justiça e Cidadania, Jussara Pedrosa, pois Mayra Dias tem um projeto semelhante denominado “Projeto Mulher – Superar”. “O nosso objetivo é oferecer melhores condições de vida e possibilitar que essas mulheres saiam do ciclo da violência”, afirma a parlamentar.
Mayra  Dias repercutiu a aprovação no senado do projeto de Lei Nº 781/2020 que dispõe sobre a criação de delegacias especializadas de atendimento à mulher com o funcionamento ininterrupto e com mulheres atendendo mulheres. “Esperamos que o governo federal sancione o projeto, fazendo com que as mulheres se sintam amparadas e protegidas pela sociedade e pelos órgãos competentes da polícia e da justiça”, frisou.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus inicia aulas do programa Salto para alunos da EJA
Próximo artigo Em entrevista, Alemão apresenta denúncias sobre aumento do valor do IPTU em Manaus

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?