Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei nº 698/2024, de autoria da deputada estadual Mayra Dias (Avante), quedeputada estadual Mayra Dias, nos últimos cinco anos, por crimes previstos na Lei Maria da Penha, para eventos financiados com recursos públicos no Estado.
A proposta busca reforçar o compromisso do poder público com a proteção dos direitos das mulheres e a promoção da moralidade administrativa. De acordo com o texto, a proibição será aplicada após decisões condenatórias transitadas em julgado e abrangerá eventos culturais, artísticos, esportivos ou recreativos que utilizem financiamento público total ou parcial, incluindo patrocínios, convênios e subvenções.
Entre as exigências, o projeto determina que os artistas apresentem certidões negativas de antecedentes criminais e de distribuição criminal no ato da contratação.
A responsabilidade pela verificação e guarda desses documentos ficará a cargo dos contratantes e, em caso de intermediação, das empresas responsáveis.
O descumprimento dessas regras poderá resultar na nulidade dos contratos firmados e na responsabilização administrativa e judicial dos envolvidos.
Para a deputada Mayra Dias, a iniciativa representa uma resposta concreta contra a violência de gênero, destacando o papel do Estado em não financiar, direta ou indiretamente, indivíduos que atentem contra a dignidade e os direitos das mulheres.  

Tags:ALEAMEstado do AmazonasViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico
Próximo artigo Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Mais notícias desta categoria

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

37 minutos atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

4 horas atrás

Casa de Passagem – Acolhimento para Idosos no Amazonas

17 horas atrás

Atendimento integrado: desenvolvimento de crianças autistas

22 horas atrás

Detran-AM: Segurança no Trânsito com Ações Interativas

1 dia atrás

ADS promove qualificação em Parintins para trabalhadores rurais

1 dia atrás

Jogo Limpo – Atendimentos Gratuitos em Santa Etelvina

1 dia atrás

Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus

2 dias atrás

Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas

2 dias atrás

#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes

2 dias atrás

Operação Cheia 2025 – Ajuda humanitária para comunidades

2 dias atrás
Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos
Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil
Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária
Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus
Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?