Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mayara Pinheiro entrega doações da campanha “Tampinha Legal” para ajudar mulheres mastectomizadas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Mayara Pinheiro entrega doações da campanha “Tampinha Legal” para ajudar mulheres mastectomizadas
ALEAMPolítica

Mayara Pinheiro entrega doações da campanha “Tampinha Legal” para ajudar mulheres mastectomizadas

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A deputada estadual, Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), realizou a entrega das doações arrecadadas na campanha “Tampinha Legal” ao Gamma (Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia). A cerimônia ocorreu no hall da Escola do Legislativo da Aleam, nesta terça-feira(04).
Iniciada no mês de junho, a campanha é fruto de uma parceria entre a parlamentar e o setor de sustentabilidade da Assembleia. Todos os setores da Aleam e gabinetes participaram fazendo a coleta de tampas de plástico, em recipientes.
“Eu fico feliz de poder participar dessa campanha. Foram arrecadados, em menos de um mês, várias tampinhas, os nossos servidores todos engajados. E eu fico muito feliz também de poder conhecer uma pessoa como a dona Oriona, que teve uma história de vida, foi mastectomizada e que hoje traz toda a energia dela para impactar outras mulheres. Então, ela é a presidente do GAMMA e todo o valor que vai ser arrecadado com a venda dessas tampinhas será realmente destinado e doado para associação dela, que é a Associação de Apoio às Mulheres Mastectomizadas do Amazonas”, pontuou a deputada.
Ao todo foram arrecadados cerca de 50 kg, de tampinhas plásticas, que serão vendidos à empresa Amazon Plast. O valor será revertido em produtos de higiene, cestas básicas e medicamentos para as mulheres assistidas pela ONG. Segundo a presidente-fundadora do GAMMA, Oriona Maria Ferreira Ohse, a campanha de arrecadação de tampinhas é nacional e no Amazonas foi iniciada pelo grupo, que agora conta com apoio do Poder Legislativo.
“E eu tenho que agradecer a deputada e falar que essa iniciativa dela de abraçar essa causa é grandiosa. Isso que ela vai fazer vai ficar na história da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas”, finaliza.
A campanha é permanente e os postos de coleta seguem na sede da Assembleia Legislativa.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado Abdala Fraxe destaca grandiosidade do Festival Folclórico de Parintins
Próximo artigo Ronda Maria da Penha e campanha contra importunação ganham destaque durante o Festival de Parintins

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?