Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Mayara lança PL ‘Rafael Benjamin’ para criar programa de assistência à pessoas com Epidermólise Bolhosa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Mayara lança PL ‘Rafael Benjamin’ para criar programa de assistência à pessoas com Epidermólise Bolhosa
ALEAMPolítica

Mayara lança PL ‘Rafael Benjamin’ para criar programa de assistência à pessoas com Epidermólise Bolhosa

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 14 de novembro de 2023
2 Min Lidos
Compartilhar

Durante seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), nesta terça-feira (14), a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), anunciou a criação do projeto de lei que cria o Programa Estadual de Assistência Especializada em Epidermólise Bolhosa no Amazonas.
A Epidermólise Bolhosa (EB), é uma deficiência grave, rara, não contagiosa, caracterizada por uma sensibilidade muito acentuada na pele que leva à formação de bolhas e feridas por todo o corpo, incluindo cicatrizes, atrofia das mãos e pés. Em crianças a doença é conhecida como “Crianças Borboletas”, porque a pele se assemelha às asas de uma borboleta devido à fragilidade provocada pela alteração nas proteínas responsáveis pela união das camadas da pele.
De acordo com a parlamentar, no Amazonas não há um tratamento adequado para a doença, que não tem cura e necessita de tratamento contínuo.
“Esses pacientes precisam de um cuidado específico com curativos constantes e uso de medicações de alto custo e supervisão 24 horas. Minha proposta tem como objetivo principal garantir mais dignidade aos pacientes adultos e crianças “borboletas”, que necessitam, essencialmente, de tratamentos adequados e um olhar especial por parte do Poder Público Estadual” justifica, Dra. Mayara.
De acordo com a DEBRA (Associação Nacional de Epidermólise Bolhosa), cerca de 802 pessoas foram diagnosticadas com EB e, nos últimos 5 anos, foram registradas 121 mortes por complicações da doença.
Projeto Rafael Benjamin
O PL irá levar o nome de Rafael Benjamin, uma criança amazonense de 10 anos, diagnosticada com Epidermólise Bolhosa desde o nascimento e que enfrenta diversos desafios diários convivendo com a doença.
“Fomos procurados pela família que me pediu ajuda e compartilhou relatos sobre o tratamento e as dificuldades para custeio de medicamentos. Infelizmente, o Rafael e muitos amazonenses sofrem com essa realidade e precisamos fazer algo para ajudá-los” finalizou, a deputada.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?