matrículas presenciais para 2026 começam em 05/03 em Manaus e Envira; Parintins já recebe inscrições até 06/03.
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, abriu as matrículas presenciais para o ano letivo de 2026 no Liceu de artes e Ofícios Cláudio Santoro, com mais de 3 mil vagas distribuídas entre Teatro, dança, Música, artes Visuais e Mídias Digitais. As inscrições começam nesta quinta-feira, 05/03, em Manaus e em Envira, e seguem até sexta-feira, 06/03. Em Parintins o período de matrículas já está em curso e vai até 06/03.
Inscrições, público e horários
As matrículas são gratuitas e organizadas por faixas etárias. Podem ser feitas diretamente nas unidades onde o candidato deseja estudar. Em Parintins os atendimentos ocorrem das 8h às 11h e das 14h às 17h. Em Manaus e em Envira o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Para efetivar a matrícula é necessário apresentar cópia do RG e CPF do candidato, ou certidão de nascimento no caso de menores; além do RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência e declaração escolar ou comprovante de escolaridade. No caso de menores de idade, a inscrição deve ser realizada exclusivamente pelos pais ou responsáveis legais.
Distribuição de vagas por unidade
As vagas estão distribuídas entre as unidades do Liceu de artes da seguinte forma: em Manaus no Sambódromo (910), Aníbal Beça (90), CECF Magdalena (376) e CECF Pe Vignola (280). Em Envira são ofertadas 535 vagas. Em Parintins há 813 vagas. O total supera três mil oportunidades para formação nas áreas citadas.
Cursos e proposta
Os cursos são oferecidos nos núcleos de artes visuais, dança, música e teatro, com Mídias Digitais disponível apenas em Parintins. O Liceu oferece ensino gratuito e declara a intenção de ampliar o acesso à formação cultural e artística no estado, fortalecendo trajetórias criativas e incentivando novos talentos.
A aluna de teatro Maria Gabrielly descreve a experiência no Liceu: “O teatro é uma experiência transformadora, tanto na prática quanto na teoria. No Liceu eu aprendi a atuar, dirigir, escrever e me comunicar. O palco é só uma parte dessa vivência. Venham fazer parte do time do teatro.”
Assuntos nesse artigo:
#liceu, #liceudeartes, #oficios, #claudio, #santoro, #matriculas, #2026, #Manaus, #Envira, #Parintins, #teatro, #danca, #musica, #artesvisuais, #midiasdigitais, #vagas, #sambodromo, #anibalbeca, #cecfmagdalena, #cecfpevignola


