Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Matrículas 2024: Sistema abrirá novamente a partir desta segunda para estudantes que perderam prazos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Matrículas 2024: Sistema abrirá novamente a partir desta segunda para estudantes que perderam prazos
EstadosPolícia

Matrículas 2024: Sistema abrirá novamente a partir desta segunda para estudantes que perderam prazos

Por biblia
Última atualização: 21 de janeiro de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar


20 de janeiro de 2024

Mais de 365 mil estudantes já estão matriculados na rede estadual para o ano letivo de 2024

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A partir da próxima segunda-feira (22/01), alunos, pais ou responsáveis, que perderam o prazo das matrículas ou transferências na rede pública de ensino, poderão realizar a reserva da vaga, ou mudança de unidade escolar. O processo pode ser feito on-line, ou presencialmente nas unidades de ensino. O atendimento aos estudantes retardatários será contínuo para todas as modalidades, de acordo com a disponibilidade de vagas nas escolas estaduais.

Atualmente, já há mais de 365,8 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino para o ano letivo 2024, dos quais 330.044 são oriundos da rematrícula, reordenamento e transferência e 35.829 são novos alunos, que solicitaram a reserva da vaga entre os dias 17 a 19 de janeiro. Os dados são da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e da Empresa de Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam).

No formato on-line, as reservas deverão ser feitas pelo portal https://matriculas.am.gov.br. Após esse procedimento, os alunos, pais ou responsáveis, precisam comparecer na escola no período de até três dias com a documentação do aluno para confirmar a matrícula. Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto Escolar possui 17.821 solicitações de matrículas em aberto.

Segundo a gerente de matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Irlanda Araújo, as vagas que não foram preenchidas estarão disponíveis no sistema para que os alunos possam, no primeiro momento, fazer a reserva de vaga.

“Agora, nós avançamos para um outro momento dentro do calendário de matrículas, que é o atendimento aos estudantes retardatários. Essa fase tem como objetivo preencher as vagas remanescentes, que retornam ao sistema, caso o responsável não efetive a confirmação da matrícula, com a entrega de documentos”, pontuou Irlanda.

Confirmação da matrícula

Após a conclusão do processo de reserva, o responsável pelo aluno tem até três dias úteis para comparecer à escola e confirmar a matrícula mediante a apresentação de toda a documentação do mesmo. Caso não haja a entrega de documentos, o candidato perde a vaga e a mesma volta para o sistema.

Os documentos necessários são:

Comprovante de escolaridade original:

Guia de transferência;

Histórico Escolar;

Declaração de transferência (com validade de 30 dias) caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou municipal do interior do estado)

Certidão de nascimento (original e cópia).

CPF e RG (original e cópia) do aluno do ensino médio.

Cartão de vacinação (cópia).

Duas fotos 3X4 recentes do aluno.

Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula, do aluno menor de idade.

Comprovante de residência atualizado (até 30 dias da data de apresentação).

Calendário

Com a abertura do prazo para os retardatários, a Secretaria de Educação dá continuidade ao Calendário de Matrículas iniciado em dezembro de 2023, com a rematrícula automática dos alunos. Até o presente momento, 365,8 mil alunos já estão matriculados, em todas as modalidades de ensino.

Novos Alunos

No período de 17 a 19/01, 35.829 novos alunos garantiram sua reserva de vagas por meio do portal de matrículas e presencialmente em unidades de ensino da rede estadual.

Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

EstadosPolícia

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Por biblia
17 de abril de 2025
AmazonasGestão EstadualPolícia

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

Por
14 de novembro de 2024
AmazonasGestão EstadualPolícia

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

Por
14 de novembro de 2024
AmazonasGestão EstadualPolícia

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

Por
14 de novembro de 2024
AmazonasGestão EstadualPolícia

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

Por
14 de novembro de 2024
AmazonasGestão EstadualPolícia

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

Por
14 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?