Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Marina Silva debate cooperação com Comissão Europeia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Brasil > Marina Silva debate cooperação com Comissão Europeia
BrasilMeio Ambiente

Marina Silva debate cooperação com Comissão Europeia

Por biblia
Última atualização: 31 de janeiro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira (23) em Brasília o vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans, que lidera a União Europeia nas negociações de clima. O objetivo principal do encontro é tratar dos preparativos para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), que será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro deste ano, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.A ministra ressaltou a importância da cooperação internacional. “Estamos cooperando para fazer a rastreabilidade e a certificação de produtos, estamos cooperando para que centros de pesquisa e inovação possam nos ajudar.”
Segundo ela, a Autoridade Nacional de Segurança Climática será criada para acompanhar os diferentes setores que têm responsabilidade na redução de emissões no país. Energia, agricultura, transportes e indústria podem contribuir com as metas brasileiras, e o mais urgente é acabar com o desmatamento, frisou. “75% das emissões brasileiras são desmatamento e atividade agropecuária”, disse Marina. A meta do Brasil é zerar o desmatamento até 2030.
A ministra acrescentou que o Brasil pode ajudar a Europa com energias renováveis e hidrogênio verde. Ela também pediu apoio dos europeus para o Fundo Amazônia e disse que os recursos podem ser usados para transição energética, bioenergia e no processo de certificação de produtos, além do combate ao desmatamento.
Durante o encontro, Marina citou os esforços por uma produção industrial baseada no uso de recursos biológicos e a importância de uma infraestrutura que favoreça o desenvolvimento sustentável. “O mundo quer consumir alimento saudável, aqui é o lugar. O mundo quer produto que seja de baixo carbono, aqui é o lugar”, declarou.
O vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans, disse que a Europa é parceira do Brasil no combate ao desmatamento e que irá oferecer cooperação técnica e financeira para estimular a produção de produtos ambientalmente responsáveis.
Nesta terça-feira (24), Timmermans visitará Belém, no Pará, cidade candidata a sede da COP30. Estão previstas reuniões com ONGs ambientais locais, lideranças indígenas e jovens ativistas para conhecer projetos de bioeconomia.

 ASCOM MMA

Tags:manchetemeio ambientemudanças climáticas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?